07/03/2024 às 14h48min - Atualizada em 07/03/2024 às 14h48min

Ikesaki inaugura primeira loja na região de Sorocaba

Uma grande recepção com cerca de 400 convidados anunciou as novidades como a programação de cursos, eventos temáticos e as marcas que estarão presentes na nova loja.

Assessoria de imprensa divulgação
O Grupo Ikesaki Cosméticos inaugurou na última sexta-feira, dia 1º de março, sua primeira loja na região de Sorocaba. Com 850m², a loja já está operando na Ala Sul do shopping Iguatemi Esplanada, localizado na divisa entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, no interior de São Paulo.
 
A inauguração da loja foi marcada por uma grande recepção para 400 pessoas entre profissionais de beleza da região de Sorocaba, jornalistas e representantes das principais empresas do segmento de beleza do país como Wella, L'Oreal, Vult, Boticário, Dailus, Duty, Eico, Depilbella, Amend, J&J, Unilever, Braé, Truss, AlfaParf, Coty, entre outros.
 
No evento, a Ikesaki revelou em primeira mão sua campanha de 60 anos, simbolizada por um diamante, num espetáculo que usou a tecnologia IA para apresentar as novidades programadas pelo grupo para 2024.
 
Para o CEO da Ikesaki, Ricardo Ikesaki, a abertura da 12ª loja do Grupo coincide com as comemorações dos 60 anos de fundação da marca.  “Inaugurar esta loja é muito importante para a Ikesaki porque atende a uma região importante do estado e também porque marca mais uma etapa da expansão do nosso grupo. Muitos consumidores já conhecem nossa marca através de compras online, mas agora terão a experiência de entrar em nossa loja, ter um atendimento exclusivo e ainda participar de nossas ações tanto para profissionais de beleza, quanto para o público em geral”.
 
Ana Carolina Gonçalves, gerente geral do Iguatemi Esplanada, destacou a importância da marca para o mix de beleza do empreendimento. “A Ikesaki é uma das marcas mais importantes do país no segmento da beleza e receber uma loja da rede reforça ainda mais nosso compromisso de entregar os melhores produtos e marcas aos nossos clientes.”
 
Cursos
 
Um de seus pilares é a Educação Técnica, e a nova Loja Ikesaki já abre ao público com uma programação de cursos bastante variada. O primeiro curso acontece a partir desta segunda-feira, 4 de março, das 14h às 16h, com o tema Morenas Iluminadas Inverno 2024 e ministrado pela empresa MAB by Alfaparf.
 
A agenda de cursos para os meses de março e abril está bem recheada, com cursos de Corte, Coloração, Mechas e Tratamentos, oferecidos pelos parceiros Taiff, L’Oréal Professionnel, Lowell, Wella Professionals, Felps Pro e Braé.
 
Manicures também terão oportunidade de aumentar seus conhecimentos com cursos como Spa das Mãos e Pés, Unhas Decoradas, Biossegurança para Manicures, Esmaltação, Unhas Profissionais, com as marcas Samplus, Risqué, Pop Nails, Nupil, Hidramais, ProKits, entre outras.
 
Barbeiros e todos os Profissionais de Beleza também terão workshops específicos para seu aperfeiçoamento! Para conhecer a agenda completa de cursos, acesse o portal www.educacional.ikesaki.com.br
 
Rede
 
Com 11 lojas na capital paulista, ABC e Campinas, a Ikesaki inaugura a 12ª operação da rede dando sequência a um projeto macro de expansão da marca no país iniciado em 2022. A rede chega a uma região de cerca de 2 milhões de habitantes trazendo as principais grifes do mercado de beleza, num total de mais de 300 marcas parceiras, 15 mil produtos, showroom de móveis, assistência técnica para conserto de secadores, alicates e tesouras, além de outros diferenciais.
 
Além de oferecer aos clientes uma experiência completa graças à maior variedade de produtos de beleza do mercado, a Ikesaki conta ainda com um atendimento diferenciado e vários benefícios para os clientes, como a oferta de cursos gratuitos, para profissionais de beleza e consumidores.
 
Vitrine Viva
 
Na inauguração, a Ikesaki trouxe ao público mais uma inovação, a vitrine viva de beleza, uma parceria com a L’Oréal que levou um cabelereiro profissional para fazer uma transformação ao vivo em uma modelo, apresentando ao público técnicas e inovações em tintura.
 
Ana Damázio, Coordenadora Nacional de Trade MKT - Canal Perfumaria da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, conta que a ideia da vitrine surgiu como forma de aproveitar um espaço físico da nova loja com uma ação que valorizasse o profissional de beleza, que é o equity da marca.
 
“Além da novidade da vitrine viva, uma ação inédita no mercado de beleza, apresentamos ao público a linha Absolut Repair Molecular da L'Oréal Professionnel, tratamento reconstrutor para cabelos danificados que traz uma nova tecnologia que permite a reconstrução dos fios a nível molecular. O profissional mostrou ao público as etapas do tratamento, entregando o resultado final com a nova linha. Esta foi uma ação inovadora que marca uma parceria de sucesso entre a L’Oréal e a Ikesaki.”
 
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