07/03/2024 às 14h48min - Atualizada em 07/03/2024 às 14h48min

Todas as Faces da Barbie: De Brinquedo a Ícone de Empoderamento

Pixabay
As Barbies vieram para proporcionar um espaço de brincadeira em que as meninas pudessem imaginar algo além da realidade materna. Elas não podiam mais ser apenas mães segurando uma boneca parecida com um bebê. Com a Barbie as opções imaginativas se multiplicam. Quais são os tipos de Barbie que existem?, mãe, e também policial, professora, artista e cientista. Ao longo dos anos, muitos modelos e tipos de bonecas Barbie foram lançados no mercado, de forma a responder aos diferentes estilos e gostos dos futuros consumidores e colecionadores. A Barbie mais clássica, lançada em 1959 e, portanto, aquela que deu início a toda essa revolução no mundo dos brinquedos, é uma boneca que representa uma jovem com um sortimento de roupas e acessórios.
 

A boneca mais procurada e apreciada pelos colecionadores

 
As bonecas Barbie que pretendem representar mulheres fortes que lutam pelos seus sonhos estão entre as mais queridas. Astronautas, engenheiros, pilotos, chefs, pesquisadores, médicos; Os modelos dedicados apenas às carreiras e profissões sustentam a famosa e reconhecível frase: seja o que você quer ser. Eles foram criados para inspirar e ao mesmo tempo serem divertidos. A boneca da Barbie fashionista chegou para refletir a diversidade do nosso mundo e promover uma mensagem mais inclusiva. Esta coleção traz modelos com diferentes tons de pele, cores de cabelo, tipos de corpo e formas de vestir. A Barbie garante assim que cada menina se sinta representada e incluída. Para as meninas que curtem fantasia, existe a linha Princesas Barbie.
 
Estas bonecas são inspiradas nos protagonistas dos contos de fadas, e são representadas com vestidos de gala e acessórios alusivos à vida nos palácios. Antes de entrar no cinema com o formato live action, Barbie já havia atuado em uma grande quantidade de filmes de animação. A linha de cinema e televisão apresenta modelos com figurinos e acessórios baseados nas múltiplas aventuras e romances que Barbie viveu em suas aventuras nas telinhas e telonas. A linha de bonecos colecionáveis ​​é a mais procurada e valorizada pelos colecionadores adultos. Os modelos desta linha possuem acabamentos e detalhes de requintada qualidade. A Barbie continua a reinventar-se, a mostrar, ou melhor, a ser um reflexo das meninas e meninos do nosso século, e a continuar a proclamar que cada menina pode ser o que quiser.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.