17/01/2014 às 15h56min - Atualizada em 17/01/2014 às 15h56min

Nova empresa de coleta de lixo foi apresentada na manhã desta sexta-feira

Devido à mudança, cidade amanheceu com o lixo de ontem ocupando as calçadas do centro. A coleta foi realizada após reunião com funcionários e apresentação da empresa

Após cancelar o contrato de limpeza e coleta de lixo da cidade com a empresa Jomar Ambiental, a Prefeitura de São Roque apresentou na manhã desta sexta-feira (17), na Praça Matriz de São Roque, a nova empresa que fará os serviços em questão. A empresa é a EPPO Ambiental, da cidade de Itu.

A cidade amanheceu com as sacolas plásticas de lixo ocupando as calçadas do centro. A empresa Jomar, que teve o contrato rescindido, ficou sem funcionários para a realização da coleta na noite de quinta-feira (16). Os funcionários em questão foram avisados na manhã de ontem pela Prefeitura de que as atividades na Jomar se encerrariam a partir da data, sendo convocados para trabalharem pela EPPO Ambiental.

Os funcionários reuniram com a empresa na manhã de hoje e foi realizada uma pequena apresentação da empresa, inclusive dos equipamentos, na Praça Matriz de São Roque. Ainda na manhã de hoje, a empresa fez a coleta do lixo que não foi recolhido ontem devido à mudança repentina. Os caminhões da nova empresa estavam estacionados no Paço Municipal de São Roque. “Pedimos a eles que fossem as ruas o mais rápido possível, nos bairros, no centro, onde fosse possível, para que pudéssemos não só manter o serviço, mas melhorá-lo. Tenho certeza que haverá um ganho significativo. Isso vai acontecer, não de um dia para outro, mas é o início e tenho certeza que a população aprovará”, comentou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Prefeitura de São Roque, realizando perguntas sobre o que a Prefeitura espera com a nova contratação, quando será feita uma licitação e referente aos gastos, quais valores eram pagos para a Jomar Ambiental e quais valores serão pagos para EPPO Saneamento Ambiental e Obras.

A Prefeitura esclareceu as questões do Jornal da Economia por meio de nota, afirmando que esperam uma melhora na coleta, pois segundo o documento: “A EPPO chega com caminhões novos e estruturados, sendo um exclusivo para coleta relacionada à saúde e outro para a coleta seletiva. Além da varrição mecanizada, que garantirá uma maior limpeza dos espaços públicos”. A assessoria de imprensa da administração municipal também afirmou que foram distribuídos equipamentos de segurança para os funcionários, que começaram o trabalho hoje.

Sobre a licitação, também por meio de nota a Prefeitura informou o seguinte: “Realizaremos ao longo deste ano uma licitação para a contratação definitiva de uma empresa. Somente não será feita agora, pois esse contrato assumido primeiro pela JOMAR e agora pela EPPO foi estabelecido numa outra licitação realizada pela gestão passada e tem um prazo legal para seu término”.

Ainda na nota que atendia as questões feitas pelo Jornal da Economia, referente à pergunta que versava sobre gastos, a Prefeitura informou que o valor estimado do contrato da EPPO em São Roque é de R$ 698.600,93 por mês. De acordo com Felipe Ferreira, gerente da Jomar Ambiental, a Prefeitura pagava à empresa anterior uma média de R$ 400.000,00 por mês.

 

Veículo de varrição mecanizada complementa equipamentos de limpeza da EPPO Ambiental

Centro de São Roque amanhaceu com o lixo de ontem ocupando as calçadas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.