17/01/2014 às 09h58min - Atualizada em 17/01/2014 às 10h05min

Bombeiros de São Roque também ajudam em Itaóca após catástrofe

Desde domingo, cerca de 40 bombeiros foram enviados para a cidade para ajudar nos resgates de corpos e de desaparecidos

Três bombeiros de São Roque trabalharam nos últimos três dias em Itaóca-SP onde uma enchente de grandes proporções, após um temporal ,matou 13 pessoas e deixou outras 13 desaparecidas na madrugada de domingo. Hoje, outros dois bombeiros do quartel de São Roque estão a caminho do local, há um revesamento entre eles e também de todos os quartaeis da região. 

Desde domingo, cerca de 40 bombeiros foram enviados para a cidade para ajudar nos resgates de corpos e de desaparecidos.

De São Roque estiveram nos primeiros dias o Tenente Casagrandi, Sargento Fábio e Sargento Cândido. Agora vão ajudar nos trabalhos o Sargento Thiago e o cabo Matiolli.

Eles compõem as equipes de buscas que ainda somam com agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e Civil.

Até agora foram encontrados 13 corpos já identificadas por familiares e enterrados.

Segundo os dados mais recentes da Defesa Civil, divulgados na tarde desta quarta-feira (15), outras 13 pessoas estão desaparecidas e mais de 340 estão sem moradia na cidade.

Segundo a Polícia Civil, corpos de nove mulheres e três homens foram encontrados até a tarde desta quarta-feira (15). Entre eles, há turistas e moradores de Itaóca.

De acordo com a Defesa Civil, os corpos foram encontrados nos bairros de Guarda-mão, Lageado de Itaóca e na cidade de Iporanga.

As equipes procuram 13 desaparecidos nos bairros Guarda-mão, Lageado de Itaóca, Gurutuba dos Martins, na região das fazendas e na área das pontes que foram levadas pela enchente.

Itaóca fica após a região de Itapetininga, mais precisamente nas proximidades de Capão Bonito, Guapiára e Apiaí.

Não há previsão de encerramento dos trabalhos do bombeiros.

A cidade está precisando de doações, principalmente de água potável, leite, sal e fraldas descartáveis. As doações podem ser feitas em qualquer base do Corpo de Bombeiros da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.