12/01/2014 às 11h50min - Atualizada em 12/01/2014 às 11h50min

Lixo é jogado às margens dos rios Guaçu e Carambeí em São Roque

Além de irregular, tais atos prejudicam significativamente o meio-ambiente

A Prefeitura de São Roque esclarece que limpou toda a área e trechos na estrada às margens dos rios Guaçu e Carambeí em São Roque, retirando todo o lixo jogado de maneira irregular e ainda colocou placas com avisos sobre a proibição de despejo nestas áreas. No entanto, o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente foi surpreendido novamente com a prática de mais um crime ambiental.

Na última semana, pessoas mal intencionadas descartaram irregularmente uma grande quantidade de lixo e materiais ao longo da referida via. O entulho, restos de construção (pedaços de madeira, telhas quebradas, tijolos, plásticos, madeiras e fragmentos de concretos amontoados), papéis, garrafas e embalagens, foram jogados também a beira da mata.

Além de irregular, tais atos prejudicam significativamente o meio-ambiente. O Departamento afirma que foi cometido no local um grave crime, atingindo pontos de extrema vegetação, que haviam sido limpos pela Prefeitura recentemente.

A administração municipal também informa que faz fiscalizações diariamente, porém, o descarte ocorreu durante a madrugada. O Departamento de Obras esclarece que com essa atitude inconsciente, fica difícil manter o local limpo, o trabalho é feito, a estrada fica em ordem, aí vem alguns sujeitos e prejudicam a própria população e o município.

Crime e telefone para denúncia:

O descarte irregular de lixo em vias públicas é crime resultando em multa e prisão, além de ser um atentado contra a natureza. Veículos pegos em flagrante ao descartar lixo irregularmente ficarão apreendidos. A Prefeitura pede à população que continue colaborando e denunciando anonimamente ao avistarem pessoas ou caminhões, carros e caminhonetes jogando entulho ou lixo em vias públicas de qualquer bairro. Se a denúncia for feita no momento da ação uma equipe da fiscalização se deslocará imediatamente acompanhada da polícia. Se o morador filmar ou fotografar a ação, também pode denunciar anonimamente. Os telefones são 4784-9635 ou 4784-8542.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.