01/07/2024 às 15h45min - Atualizada em 01/07/2024 às 15h45min

Mensagem da Vida

Lister Pedroso

Lister Pedroso

Integrante do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade Rua Comendador Inocêncio, Nº 56 São Roque/SP

Foto: Reprodução / Internet
As doenças são como mensagens em nossa vida, para avisar que a pessoa doente precisa além de cuidar do corpo físico, através dos medicamentos pelo médico, também é preciso cuidar da alma adoecida, e a oração é um remédio eficaz, que tem três fatores importantes: 1º) unir o homem a Deus pelo pensamento e com a fé raciocinada. 2º) Pedir na oração o que mais deseja para si e também lembrar nos outros que sofrem muito. 3º) Agradecer a Deus, a gratidão ajuda a receber um alivio ou cura espiritual, porque para Deus nada é impossível, quem tiver o merecimento será atendido. Se a pessoa não adoece, jamais vai perceber os seus próprios desequilíbrios e não teria como corrigi-los para obter saúde. Quem tem medo da morte quando está doente corre o risco de agravar sua doença, tornando muito mais difícil sua cura. Sabemos que são dois os motivos de viver neste mundo: 1º) Para poder evoluir no lado materiais e no lado moral. 2º) Para poder reparar os erros praticados nesta vida e principalmente em vidas passadas e Deus ama todos seus filhos, mas existem as leis divinas sendo uma delas de ação e reação que nada fica impune, se errar terá que reparar esse erro, e aí vem o resultado: dor e sofrimento, Jesus ensinou: Bem aventurados os aflitos, que serão consolados. Porém só aqueles que sofrem com paciência e não reclama. As dúvidas materiais paga-se com dinheiro, e as dúvidas morais são resgatadas da mesma forma que causou e feriu o próximo. Sendo assim a doença tem por objetivo trazer de volta o equilíbrio limpar a consciência, e conquistar saúde e paz.
         Certa vez, um homem maldoso resolveu desmoralizar um sábio respeitado por todos. Preparou uma cilada infalível. Segurou um pássaro em suas mãos, aproximou-se do mestre e fez a pergunta: Mestre, o pássaro que está aqui entre minhas mãos está vivo ou está morto? Se o mestre dissesse está vivo, ele ia esmagar e asfixiar o pássaro até morrer. Se dissesse o pássaro está morto, aí abriria as mãos permitindo que voasse. Qualquer que fosse a resposta, o mestre cairia no erro, na presença de muitos que presenciavam a cena. O sábio olhou firme nos olhos do homem maldoso e com toda a calma e segurança respondeu: O destino desse pássaro está em suas mãos! Assim todos podemos sentir a felicidade, pelo nosso próprio merecimento. Cada um é que traça seu próprio destino, ao escolher qual caminho vai seguir: do bem ou do mal. Nosso destino está em nossas mãos.

 
L.O.P.
Centro Espírita Fé, Amor e Caridade
Rua Comendador Inocêncio, Nº 56
São Roque/SP
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.