30/06/2015 às 14h18min - Atualizada em 30/06/2015 às 14h18min

Saiba como funciona um leilão online

Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução / Internet
Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução / Internet

O comércio eletrônico é hoje uma das mais importantes formas de compra dos consumidores brasileiros. De acordo com um relatório divulgado neste ano pela E-bit, empresa que fornece informações sobre o e-commerce nacional, 61,6 milhões de brasileiros já realizaram algum tipo de compra online.

Acompanhando esse fenômeno, os sites de leilões virtuais têm crescido e compreendem um mecanismo muito procurado por quem quer adquirir algo sem ter que deixar o conforto de casa e ainda conseguir um melhor preço arrematando bons itens.

Semelhante a um leilão comum, o leilão online funciona da seguinte forma: na página do lote, em que está um ou mais itens que serão leiloados, a pessoa poderá ver fotos e uma descrição detalhada sobre o produto. Assim, é possível decidir se tem interesse ou não naquele lote e enviar seu lance.

Em seguida, no Auditório Virtual, ferramenta que permite acompanhar o leilão ao vivo no computador, será possível assistir aos lances e arremates, ver imagens de todos os lotes que estão sendo leiloados e enviar lances naqueles que despertarem o interesse do participante. Após a oferta ser feita, tem início uma contagem de tempo para que alguém faça um lance maior. Se não surgirem outras propostas, o produto está automaticamente arrematado.

Prático e simples, o leilão realizado na internet pode render bons arremates. É fundamental que, durante o processo, o participante permaneça em frente ao computador para não perder a vez. Além disso, é importante conhecer o perfil dos outros compradores para ver se um lote vale a pena ou se é melhor escolher outro leilão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.