30/01/2015 às 12h03min - Atualizada em 30/01/2015 às 12h03min

Encontro do Roteiro dos Bandeirantes conta com participação de Araçariguama

Texto : Assessoria de Imprensa - foto: Assessoria de Imprensa
Texto : Assessoria de Imprensa - foto: Assessoria de Imprensa

A fim de fortalecer o turismo municipal, o Diretor de Turismo de Araçariguama, Carlos Henrique Moraes Fhilippe participou na última terça-feira (27), na cidade de ITU, do primeiro encontro do Roteiro dos Bandeirantes de 2015. O objetivo do encontro foi reunir representantes das nove cidades que compõem o Roteiro para discutir o planejamento do Biênio 2015-2016, apresentar um regulamento básico de funcionamento do Roteiro; nomeação de cargos responsáveis; determinação das datas de reuniões anual e locais de realização; consolidação da participação das cidades, dentre outros temas.

O evento contou ainda com a apresentação do projeto, “RECONSTITUIÇÃO DA MONÇÃO QUE D. RODRIGO CÉSAR DE MENEZES, GOVERNADOR DA CAPITANIA DE SÃO PAULO, FAZ DE SÃO PAULO À CUIABÁ”, o projeto, previsto para 2016, sairá de São Paulo rumo a Cuiabá, passando por cada uma das cidades que integram o Roteiro dos Bandeirantes.

Considerado um dos mais importantes roteiros de São Paulo, o Roteiro dos Bandeirantes, é conhecido como o caminho traçado pelos desbravadores que saíram da Vila de São Paulo de Piratininga para explorar o território nacional, até então desconhecido, e é integrado por Araçariguama, Santana do Parnaíba, Pirapora, Cabreúva, Salto, Itu, Porto Feliz, Tietê e São Roque, e proporcionam juntos, 180 quilômetros de caminhos históricos feitos há séculos pelos homens que desbravaram o interior do Estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.