16/09/2016 às 13h41min - Atualizada em 16/09/2016 às 13h41min

JE entrevista o candidato a Prefeito de São Roque Marquinhos Chula

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O Jornal da Economia dá prosseguimento a sua série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Roque e nesta semana recebemos em nossa redação Marquinhos Chula, que concorre ao governo são-roquense pelo PSB. A entrevista completa do candidato pode ser conferida em nossa página no Facebook.

Segundo candidato mais votado nas eleições de 2012, com quase 15 mil votos, Chula afirma que aprendeu muito desde a última corrida a prefeito e que agora sente-se mais preparado para exercer o cargo de líder do Executivo. “Passados estes quatro anos me sinto maduro e pronto, com mais experiência ainda do que tive em meus 12 anos de mandato como vereador e dois de presidente da própria Casa de Leis”, afirmou o candidato.

Nestas eleições Chula trás como seu candidato a vice-prefeito João Paulo de Oliveira, que foi eleito como vice-governante nas eleições passadas de Daniel de Oliveira Costa, rompendo com o governo pouco tempo depois. João Paulo tem sido muito criticado pela sua falta de contribuição ao atual governo e ao ser questionado sobre o assunto, Chula afirma que João tem uma história de contribuição enorme com o município, da época em que atuou como vereador e que continua a trabalhar pelo bem da cidade. “João Paulo escolheu São Roque como seu lar. É bom que se deixe muito claro que ele rompeu com o atual governo, mas não com a população que o elegeu e a quem continua a dar apoio de diversas formas”, afirmou.

Passando para o âmbito da saúde, Chula afirma que a Santa Casa de São Roque está na UTI e que em seu governo a saúde será uma prioridade, retomando a irmandade e rompendo com as parcerias com organizações sociais, como a que atualmente administra o hospital, além de equipar os postos de saúde e farmácias dos bairros.

Chula também promete grandes mudanças estruturais no governo são-roquense. “Meu primeiro ato será desinchar a Prefeitura da quantidade excessiva de cargos comissionados, que hoje são verdadeiros ‘cabides’ de emprego”, afirmou  que estes cargos devem ser ocupados por funcionários concursados, que já atuam na prefeitura e tem a competência necessária para exercer estas atividades com excelência.

Passando para a educação, o candidato disse que, se eleito, pretende investir nos professores, para que eles eduquem as crianças com a qualidade devida, exercendo uma diretoria de educação que seja amparada por uma comissão que também atue na área, para que o debate sobre as necessidades da educação seja valorizada.

Quando questionado sobre seus projetos para o lazer, Chula afirma que um de seus projetos é levar uma área de lazer ao Largo dos Mendes, criando um centro onde a comunidade possa realmente aproveitar de um espaço agradável, além de uma arena multiuso no local onde se localizava a antiga quadra municipal.

Falando sobre segurança, o candidato afirma que um dos caminhos é investir na guarda municipal, aumentando o seu efetivo através de concursos públicos.

Sobre geração de empregos, Chula disse que é possível unir turismo a vinda de indústrias para que a mão de obra são-roquense tenha oportunidades. “Vamos trazer empresas e qualificar nossos jovens. É possível expandir o turismo e ainda gerar empregos, através de áreas industriais não poluentes que se instalem em pólos industriais”, afirmou o candidato.

A entrevista em vídeo completa de Chula pode ser conferida na integra através da página do Jornal da Economia no Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.