13/09/2016 às 15h22min - Atualizada em 13/09/2016 às 15h22min

SuperGeeks Alphaville participa de Game Jam na feira Brasil Game Show 2016

Três alunos representaram a unidade elaborando um game dentro do tema “Como melhorar o mundo”

Para os amantes do universo dos videogames, os últimos dias foram agitados! Entre 1º e 5 de setembro, o novo e moderno espaço de eventos São Paulo Expo recebeu a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. Mais de 300 mil jogadores profissionais e amadores, youtubers, cosplayers, além de milhares de crianças e adolescentes apaixonados por esse universo visitaram o evento conhecido por ser palco de lançamentos, campeonatos e exposições.

 

A SuperGeeks esteve presente durante os cinco dias da feira no estande da rede, apresentando ao público os cursos, eventos e conteúdo da instituição. No domingo, 4, o estande da escola foi palco de um Game Jam que reuniu os estudantes de nove unidades. Como desafio, os alunos tinham que elaborar um jogo dentro de um tema específico, utilizando todo aprendizado em sala de aula. A unidade de Alphaville participou representada pelos alunos Arthur Losano (13), Mateus Chemin (13) e Gabriel Favareto (13).

 

Promovendo a reflexão entre os participantes, na quinta-feira, os organizadores sugeriram o tema ‘Como melhorar o mundo’. No dia seguinte, os alunos se reuniram para debater ideias e decidir como elaborar o jogo. O projeto pode ser desenvolvido até domingo. “Os participantes tiveram quatro dias para fazer o game funcionar e pensaram em tudo do zero, não interferimos em nada. Ficamos muito felizes com o resultado de nossos alunos, eles foram muito criativos!”, contou o dono da franquia da Alphaville, Everton Leite.

 

Conscientes da importância de reciclar para salvar o planeta, os alunos de Alphaville desenvolveram um animado jogo de reciclagem. Na partida, o jogador deve distribuir o lixo que aparece na tela, como uma garrafa de vidro, por exemplo, entre as lixeiras corretas. Conforme acerta, vai acumulando pontos até acabar o tempo. Caso erre, pode acabar destruindo o mundo.

 

“Essa atividade além de promover a integração dos participantes fez com que eles trabalhassem com o conceito de sustentabilidade”. Ao final, os visitantes da feira avaliaram os jogos produzidos usando, entre os critérios de análise, a originalidade do game.

 

Sobre a SuperGeeks - Pioneira no Brasil no ensino de programação e robótica, a SuperGeeks coloca em prática técnicas de ensino americanas que incentivam os alunos a desenvolver games e aplicativos profissionais usando as últimas novidades do mundo digital. A unidade Alphaville, em apenas cinco meses de funcionamento, já expandiu suas instalações para atender a procura pelos cursos extensivos e de curta duração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.