08/09/2016 às 18h43min - Atualizada em 08/09/2016 às 18h43min

JE entrevista candidato a prefeito Ricardo Rios

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Dando sequencia  a nossa série de entrevistasnesta semana conversamos com o candidato a prefeito de São Roque Ricardo Rios do PPS.

Começamos com saúde, um dos pontos mais abordados pelos nossos leitores. Ricardo fala que a saúde de São Roque é deficitária nas mais diversas frentes e não apenas com relação a Santa Casa, mas também nos postos de saúde, que sofrem com falta de pessoal, e no acompanhamento médico a população.

O candidato afirma que sua proposta é intensificar a rede de postos de saúde, dando qualificação para os profissionais da área, fortalecendo o sistema de médicos da família, para que além de trabalhar na prevenção, os profissionais possam atuarna educação da população, para que possam buscar atendimento no PA apenas quando necessário.

Com relação ao hospital da cidade, Ricardo afirma que sua proposta é devolver a Santa Casa a irmandade além de ampliar o seu campo de atuação. “Está em nosso plano de governo restabelecer o diálogo com os municípios vizinhos e com o Governo do Estado para transformar a Santa Casa em um hospital regional, onde conseguiremos trazer verbas estaduais para auxiliá-la, além de abrir espaço para a vinda de novas especialidades médicas”, afirmou.

Ricardo também disse  que pretende trazer mudanças estruturais no governo, realizando uma auditoria da situação do município nos primeiros meses de mandato e aplicando mudanças significativas, como a criação de secretarias, otimizando os trabalhos em cada setor e garantindo que verbas destinadas a campos importantes, como a educação, sejam gastos inteiramente no setor.

Ainda em educação, um dos maiores planos no setor seria transformar as escolas do município em instituições de ensino por período integral, criando atividades para a grade escolar que auxiliem a formação de cidadãos, como empreendedorismo e educação financeira.

Passando para a segurança, o candidato afirma que planeja um sistema de monitoramento e inteligência para a cidade, com a instalação de câmeras de vídeo,item já pedido por parte das autoridades policiais e que irá auxiliar muito na prevenção da segurança municipal.

Passando para desenvolvimento econômico e geração de empregos, Ricardo Rios, afirma que os jovens da cidade buscam oportunidades de trabalho em outras cidades e para mudar esta situação sua solução seria investir no turismo como vocação da cidade, com investimento nas atrações naturais da cidade, investindo para que o comércio trabalhe em parceria com as atrações do município.  

Parcerias com instituições de ensino para a criação de pólos tecnológicos também está nos planos de governo de Ricardo, para que sejam criados estágios para os jovens e atraiam indústrias não poluentes ao município, que agreguem a mão de obra local.

Com relação ao transporte público, Ricardo acredita que uma nova licitação deva ser feita paraque  uma nova empresa  preste um melhor serviço a cidade. “Iremos rever os itinerários e todas as rotas de ônibus. Está faltando pulso firme da administração, pois é inadmissível que vejamos o transporte público nesta situação, com o não cumprimento de horários e paralisações.

Outro ponto fundamental segundo Ricardo Rios é a proximidade da Prefeitura com as sociedades de bairro, para que o governo municipal possa conhecer as demandas prioritárias de cada bairro, focando nas melhorias que a população quer para a sua região.

Acompanhe a entrevista completa em vídeo de Ricardo Rios através da  páginado Jornal da Economia no Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.