25/10/2013 às 20h00min - Atualizada em 25/10/2013 às 20h00min

Alvará de funcionamento do Instituto Royal é suspenso por sessenta dias

A empresa também chegou a emitir uma nota informando a paralisação das atvidades

O alvará de funcionamento do Instituto Royal foi suspenso por 60 dias na tarde desta sexta-feira, dia 25. O prefeito, Daniel de Oliveira Costa, concordou com a ação depois de receber documentos da comissão de deputados federais que investiga os maus-tratos a animais no laboratório.

Na manhã de quinta-feira (24) fiscais da prefeitura juntamente com o prefeito fizeram uma vistoria no prédio do laboratório e foi constatado que o Instituto tinha todas as condições de funcionar. Por isso, o alvará havia sido mantido anteriormente.

De acordo com o prefeito, a comissão reuniu documentos que teriam como provar os maus-tratos , o que fez agora com que o prefeito voltasse atrás e o alvará fosse suspenso.

Enquanto isso, o próprio Instituto Royal enviou ao Paço Municipal uma carta informando a paralisação de suas atividades pelo período de 60 dias. A justificativa da empresa foram os danos causados pela invasão de ativistas na madrugada da última sexta-feira (18).

“O Instituto Royal vem a público declarar que suspendeu, pelo prazo de 60 dias, todas as atividades de pesquisa científica em animais, em razão

dos danos físicos causados em suas instalações decorrentes da invasão em sua sede no último dia 18 de outubro”, informou a nota.

Foto: Adriana Perroni/TV TEM

Legenda: Carta emitida pelo Instituto Royal


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.