17/06/2016 às 10h45min - Atualizada em 17/06/2016 às 10h45min

Governo Estadual e Federal reconhecem 'Situação de Emergência' de São Roque

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Foi publicado no diário oficial do Estado, na data de 8 de junho, um Decreto do Governador Geraldo Alckmin, onde o mesmo, reconhece a “Situação de Emergência” do município, referente as fortes chuvas que assolaram a cidade no mês de março.

Desde o dia 11 daquele mês, o Prefeito Daniel da Padaria e a equipe da Defesa Civil, percorreram todo município, levantando os estragos e prejuízos. Efetuaram um relatório completo com fotos e dados técnicos das localidades, seguindo todos os trâmites do Governo Paulista.

Com a publicação do Decreto Estadual, o assunto seguiu para avaliação do Governo Federal, onde a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, na data de 13 de junho, também reconheceu a “Situação de Emergência” na cidade por meio de uma portaria.

O Prefeito aguarda agora, o envio de recursos que colaborem no restabelecimento de vários pontos na cidade. “Os repasses dos governos Estadual e Federal, vem caindo mês a mês, e desde março, estamos usando do nosso orçamento, que estava destinado para outras ações, para restabelecer bairros, bem como caminhar com algumas etapas na reconstrução da marginal. Temos diversos pontos que necessitam de apoio. Falo isso, em relação apenas as chuvas de março. Ainda temos que seguir apoiando as famílias atingidas pelo ciclone. Essa crise que se instalou no país, vem sacrificando nossas receitas. Precisamos de apoio e fôlego. Peço que olhem com carinho para nossa cidade. Passamos por duas fortes intervenções naturais em menos de 3 meses. Com essa notícia, do reconhecimento da Situação de Emergência pelo Governador e pelo Governo Federal, esperamos conseguir algum apoio e recursos para São Roque”, destacou Daniel da Padaria.

Com o reconhecimento Federal, nos próximos dias, as pessoas atingidas pelas chuvas, poderão consultar na Caixa Econômica Federal, para utilizar parte do Fundo de Garantia nas reformas de suas casas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.