Deputado Ricardo Trípoli tem que devolver cadelas da raça beagle para a polícia

Os dois animais foram encontrados após serem abandonados e levados até a delegacia de São Roque

Foto sobre "Deputado Ricardo Trípoli tem que devolver cadelas da raça beagle para a polícia"
Creditos da imagem: Da Redação: Lucas Caparelli / Foto: G1 Sorocaba e Jundiaí

As duas cadelas da raça beagle que foram encontradas após serem abandonadas e ficaram sob os cuidados do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB) agora deverão ser devolvidas às autoridades policiais. Segundo o delegado de polícia de São Roque, Marcelo Sampaio Pontes, “os animais fazem parte da investigação do inquérito de maus-tratos do instituto e, por isso precisam ser devolvidos para passar por exames veterinários”, explica em entrevista ao portal G1.

Ainda segundo o delegado, o especialista que irá avaliar a saúde dos animais será um veterinário de São Roque, mas que não tem nenhum tipo de vínculo com o instituto. Em caso de diagnóstico de doenças nos animais, Pontes frisa que só será considerado maus-tratos situações que fogem do que a lei permite. "Alguns procedimentos realizados no laboratório acabavam induzindo reações nos cães, o que é permitido pela lei. Dessa forma, não poderemos caracterizar como negligência".

O deputado havia assinado no último final de semana, durante visita a São Roque, um termo para ser fiel depositário dos animais.Confira a matéria clicando aqui.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.