03/05/2016 às 15h22min - Atualizada em 03/05/2016 às 15h22min

Bloqueio judicial do WhatsApp é suspenso

Da Redação - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação - Foto: Reprodução/Internet

O bloqueio do WhatsApp, estabelecido na segunda-feira (02), foi revogado pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe nesta terça-feira (3). O magistrado reconsiderou a decisão do colega plantonista Cezário Siqueira Neto, que durante a madrugada negou recurso impetrado pela empresa para liberar o uso da ferramenta.

A Justiça bloqueou o aplicativo depois que o WhatsApp não cumpriu uma determinação que pedia que a empresa revelasse informações de usuários para uma investigação sobre tráfico de drogas na comarca de Lagarto, interior de Sergipe. Os proprietários do aplicativo argumentam que não podem informar os dados à Justiça por não possuí-los, já que em abril, a ferramenta terminou o processo de implementação do sistema de criptografia "end-to-end" (no qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens), sistema que torna impossível que os dados sejam divulgados.

Com a suspensão do bloqueio, o serviço deve voltar a funcionar assim que as operadoras receberem a notificação da Justiça. Procuradas pelo portal Estado de São Paulo, as operadoras Vivo, Claro e Nextel disseram estar verificando o pedido. A Oi, por sua vez, informou às 14h50 que ainda não recebeu a notificação. A TIM está verificando se recebeu a notificação, mas já começou a desbloquear o aplicativo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.