05/10/2013 às 01h30min - Atualizada em 05/10/2013 às 01h30min

Homenagem a família Barioni marca cerimônia de abertura da 21ª Expo São Roque

Evento homenageou o Cine São José, antigo e tradicional cinema e teatro da cidade

Com direito a comoção e lembranças do passado da cidade, teve início a 21ª Expo São Roque, que se estenderá por todo o mês de outubro e tem como tema, cinema, com homenagens especiais ao Cine São José, antigo e tradicional cinema e teatro da cidade.

A noite de abertura do evento foi realizada nesta sexta-feira, dia 4, no Recanto da Cascata, Em São Roque e contou com muitos convidados especiais, entre eles, a secretária de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, o presidente do Sindicato do Vinho de São Roque, Cláudio José Góes e a homenageada especial, Iris Barioni, conhecida em São Roque por Tia Iris, irmã de Vasco Barioni, cidadão que instalou na cidade o Cine Teatro São José.

Os convidados Mazzaropi, Homem de Ferro, Marilyn Monroe, Carlitos, Darth Vader e muitos outros também marcaram presença no evento. Os personagens marcantes da história do cinema foram representados por atores e fizeram a diversão do público, que fez fila para tirar fotos.

Sérgio Vieira, conhecido por ser cover de Michael Jackson, interpretou Darth Vader, vilão do filme Guerra nas Estrelas, e afirma que o tema escolhido é uma grande novidade para a Expo e chama muita atenção do visitante. “Além das filas que o pessoal faz para tirar fotos conosco, a atração ainda gera muitos comentários sobre os filmes”, conta Sérgio.

As 08h30min teve início a cerimônia de abertura, realizada no espaço principal do recinto que foi montado para relembrar o palco da cerimônia do Oscar. Os convidados foram sendo chamados para subir, um a um, como se fossem receber a estatueta mais importante do cinema. Foram chamados os vereadores da cidade, a secretária Mônika Bergamaschi, Tia Iris e o vice-prefeito de São Roque, João Paulo de Oliveira, representando o prefeito Daniel que estava em outro compromisso. A palavra inicial foi dada ao presidente do Sindicato do Vinho de São Roque, Cláudio Góes, que contou um pouco da história de quando teve início a produção de vinho na cidade. Ele também agradeceu a presença da secretária de agricultura e abastecimento e ressaltou: “Só vir ao evento é fácil, mas o papel que ela cumpriu na cidade hoje, desde manhã acompanhando o nosso trabalho e inaugurando o programa Caminho Melhor, merece os cumprimentos”.

A secretária também teve direito a palavra e disse ter aproveitado muito o dia em São Roque. “O roteiro do vinho está preparado para receber qualquer visitante do país. São Roque tem potencial para crescer cada vez mais”. Mônika também falou sobre o vinho e a alcachofra, ressaltando os benefícios da flor, como por exemplo, para diabetes e obesidade, e finalizou descontraída: “Ela ainda faz bem pro fígado, assim pode acompanhar com vinho!”.

Depois dos discursos, foi a vez da homenagem especial da noite. Cláudio Góes chamou para frente do palco Tia Iris, para relembrar os tempos de Cine São José e homenagear a família Barioni. Iris Barioni estava muito emocionada e começou o discurso usando a música de Roberto Carlos: “Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo”. Foi o suficiente para o público presente a saldar com um longo período de palmas.

Tia Iris comoveu a todos com sua fala, ressaltando que o Cine São José não foi uma obra de Vasco Barioni, mas sim do povo são-roquense.

Quando comentaram sobre o suco de groselha que era servido na lanchonete do cinema, Tia Íris brincou: “Vocês pagaram por todos que beberam?”, a risada foi geral.

Após a cerimônia, houve um coquetel para os convidados e Tia Iris pôde servir ao público o mesmo suco de groselha que era servido nos anos de funcionamento do Cine São José.

Elisângela Castrilla, funcionária da prefeitura de São Roque, aprovou a organização da festa e disse ter feito questão de participar da noite de abertura. “Quando eu vi como estava a fachada do lugar, eu me senti na obrigação de conferir como está a decoração da festa. E está linda”, explica Elisângela. “Este ano a Expo São Roque merece o Oscar!”, finaliza.

Dentro do recinto, foi construído uma réplica do Cine Teatro São José, com uma mini sala de cinema, onde é possível se acomodar e assistir a filmes. A Expo São Roque se estenderá por todo o mês de outubro, abrindo aos fins de semana.

Confira a videorreportagem feita pelo Jornal da Economia na noite de abertura da 21ª Expo São Roque:

 

 

Confira mais fotos do evento em nossa Galeria de Fotos, acessando o link: http://jeonline.com.br/evento/27/noite-de-abertura-da-21---expo-sao-roque-2013-10-04

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.