Dando continuidade a nossa série de matérias sobre as eleições municipais, o Jornal da Economia, entrevista mais um pré-candidato a Prefeitura de São Roque, desta vez o pastor Ivonildo Vieira que pretende concorrer ao governo municipal pelo PRTB.
Ivonildo afirma que as raízes de sua família se fixaram em São Roque há muito tempo. Sua avó era filha de escravo e seu avô veio da Itália para trabalhar na Brasital, constituindo uma família na cidade, que foi crescendo quando sua mãe se casou com o filho de uma família portuguesa.
Como pastor, o pré-candidato diz sempre esteve em contato com as classes sociais mais humildes, vendo as dificuldades enfrentadas por estas áreas e as dificuldades que o poder público enfrenta para suprir as suas necessidades. “Todas as igrejas exercem um trabalho social muito forte e apesar dos avanços sociais, acredito que ainda há muito que se possa conquistar. Nunca tive o desejo de ser político, mas sentimos a necessidade de tomar uma atitude política para que nossa voz fosse ouvida e pudéssemos fazer a diferença na história do município”, completa.
Quando questionado se acredita estar apto para gerir uma cidade, Ivonildo afirma que embora nunca tenha exercido sua formação em direito, por motivos familiares, isto nunca o impediu de continuar a continuar ativo nos campos jurídicos. Sempre procurando se manter atualizado na área o pastor realizou uma pós-graduação em Direito Ambiental e uma pós graduação em Políticas Públicas, além de um Doutorado em Direito na Argentina. “Utilizando estes conhecimentos sempre procurei conhecer minha cidade profundamente, através do seu Plano Diretor, através de uma forte atuação na área do saneamento básico. Creio que meu histórico não apenas educacional mas de atuação no município, conquistado através dos anos, tenho todas as condições técnicas, jurídicas e sociais para exercer o mandato de Prefeito”, afirma.
O pré-candidato afirma que a questão do saneamento básico é um assunto que precisa ser explorado com mais afinco dentro dos órgãos públicos, levando mais dignidade as pessoas. “Citemos, por exemplo, o bairro do Saboó, que é um ponto turístico e que fica na região de grandes empreendimentos como o Shopping Catarina, mas poucas pessoas sabem que o lugar não tem uma ligação de água ou esgoto. Esta é apenas uma das situações de saúde pública que devem ser tratadas com urgência”, afirma.
Outro fator importante seria o campo da educação, onde a cidadania deveria ser ensinada com mais afinco dentro das instituições, assim como um cuidado maior no campo turístico, da saúde e das industrias, trazendo mais empresas para São Roque.
Finalizando nossa entrevista, o pré-candidato deixa suas palavras finais a população. “Ivonildo Vieira é um cidadão são-roquense. Alguém que ama esta cidade e luta por ela e como tal tem um grande carinho por elas e por suas famílias”, completa.
Veja a nossa entrevista em vídeo no site do Jornal da Economia www.jeonline.com.br e em nossa página do Facebook.