25/02/2016 às 14h34min - Atualizada em 25/02/2016 às 14h34min

Obras do prolongamento do Contorno de São Roque estão 83% concluídas

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa
Texto e imagem: Assessoria de Imprensa

O Sol ainda não nasceu, mas o dia começou cedo para Fernando Peron. Acordado desde as 5h30, ele precisa de tempo para se preparar para o dia. O uniforme, as botas, os óculos e o capacete são equipamentos obrigatórios na sua função de ajudante. Ele chega no canteiro próximo ao horário do seu turno começar. Esta é a primeira grande obra onde o paulista de 29 anos atua. Para ele, morador de São Roque desde os nove anos de idade, trabalhar em um empreendimento de tal porte é uma oportunidade enriquecedora de aprendizado. Os trabalhos iniciam pontualmente às 7h. Após a preleção do dia, começa mais uma etapa da construção do prolongamento do Contorno de São Roque.

Fernando é um dos integrantes do time de 320 pessoas que trabalha diretamente, em ritmo acelerado, no prolongamento do Contorno de São Roque, que vai do km 58 ao km 60+200 da Raposo Tavares (SP-270). O resultado de todo este esforço é que a obra já está 83% concluída. Na última quarta-feira, 17, foi lançada a última das 71 vigas da obra.

De acordo com Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste, já foram realizados os lançamentos de 32,3 toneladas de material pétreo para estabilização do solo e realização da base e sub-base do pavimento, além da execução de 1,6 toneladas de material asfáltico. “A obra apresentou grandes desafios geotécnicos, desde a presença de solo mole, de baixa capacidade de suporte, até a demolição de rochas. No entanto, estamos em um ritmo bom e nossa previsão é entregar a obra ainda no primeiro semestre deste ano, beneficiando diretamente a região”, destaca o diretor. A finalização da obra estava prevista, inicialmente, para julho de 2016.

Benefícios

O prolongamento do Contorno de São Roque terá a função de retirar o tráfego de longa distância que passa pela região intensamente urbanizada do município. A intervenção garantirá maior fluidez aos munícipes e usuários. O novo trecho terá duas faixas de rolamento, sendo uma por sentido, com acostamento. 


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