24/09/2013 às 14h30min - Atualizada em 24/09/2013 às 14h30min

Restaurante Nonno Lorenzo traz novo conceito família de se comer bem a Boituva e região

Chef Luís Rosa retorna à cidade, depois de comandar cozinhas de renomadas casas no Brasil e no exterior.

Rebatendo a ideia de que, para se comer bem, é preciso pagar caro e ainda se satisfazer com porções reduzidas, chega a Boituva (SP) o Nonno Lorenzo, restaurante ítalo-brasileiro que traz à cidade e região um novo conceito família de gastronomia.

Comandada pelo chef Luís Rosa, natural de Boituva, com anos de experiência no comando de renomadas cozinhas no Brasil, Itália, Espanha e EUA, a nova casa, localizada em um dos principais corredores de Boituva, na Rua Expedicionários Souza Filho, 332, no Centro, reinventa o conceito de se reunir à mesa para uma refeição de qualidade, a preço justo. Os pratos, todos à la carte, são bem servidos para duas, quarto ou seis pessoas e custam até R$ 48, por pessoa, o mais caro.

O cardápio, conta o chef, foi especialmente elaborado, mesclando o que existe de melhor nas culinárias italiana e brasileira, além de criações exclusivas, resultado da vivência de Rosa em restaurantes conhecidos no mundo todo, como: Fasano (Brasil), L'artigliere e Marco Polo (Itália), Blue Bar (Espanha) e AB Catering (EUA). Dentre as receitas mais emblemáticas, além de as preferidas do chef,  estão a grilhata mista de frutos do mar, a paleta de cordeiro e o risoto de carne seca com abóbora e queijo coalho.

A arquitetura do novo restaurante, nas cores verde e vermelha, com colunas em tijolos aparentes e detalhes em aço corten e madeira de demolição, remete às construções de Verona e convida para um clima receptivo e aconchegante. A ambientação interna, com cipó, juta e iluminação cênica, completa essa atmosfera acolhedora, característica das grandes famílias italianas. Nas paredes, uma raridade: mosaicos feitos de tijolos fabricados na antiga holaria da família Rosa e de madeira reaproveitada de uma casa que foi do avô do empresário Antônio Ermírio de Moraes, na cidade. Cada um desses quarto painéis traz iniciais de membros da família Rosa ou de um momento marcante de sua trajetória em Boituva. “Nonno Lorenzo, batizado com o nome do bisavô da minha mãe, é um espaço construído para agregar, reunir e festejar, onde é possível comer bem a um preço justo”, destaca Rosa.

La Panetteria

Mas as novidades trazidas pela casa não param por aí. Integrada ao salão, porém, com entrada individualizada, está a La Panetteria, uma panificadora e confeitaria típica italiana. Aqui, o destaque é dos pães produzidos com fermentação natural e da laranja confi, doce em que a fruta vai inteira na calda, uma receita única de Rosa, bastante elogiada pelo amigo e também chef Lourent Suaudeau e o restauranter e empresário Rogério Fasano.

O horário de funcionamento do Nonno Lorenzo é de terça a domingo, das 11 às 23 horas. A La Panetteria permanece aberta nos mesmos dias, até as 21 horas. Mais informações podem ser obtidas pela página no Facebook: https://www.facebook.com/restaurantenonnolorenzo ou pelo telefone: (15) 3363-1563.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.