20/09/2013 às 09h41min - Atualizada em 20/09/2013 às 09h41min

Meninas abandonadas são filhas de casal encontrado morto em Mairinque

Avô das crianças reconheceu os corpos das vítimas e confirmou o grau de parentesco

Duas crianças foram encontradas abandonadas em uma estrada rural de Mairinque, no bairro Moreiras, na madrugada de quinta-feira, dia 19. Uma delas tem apenas 1 ano de idade, a outra não se sabe ao certo, mas as autoridades acreditam não passar dos 3.

Na mesma estrada, mas em um ponto diferente, a polícia ainda encontrou um homem e uma mulher assassinados com um tiro na nuca. Tendo em vista que o casal foi encontrado à 2km de onde as crianças foram abandonadas, a polícia não pôde afirmar, no momento da ocorrência, que os casos estavam relacionados. Porém, no final da tarde de ontem, as autoridades conseguiram localizar o pai da mulher assassinada, que reconheceu os corpos tanto da filha, quanto do genro, e afirmou que eles são os pais das crianças.

As crianças foram encontradas por duas pessoas que estavam nas redondezas no momento do ocorrido. Elas afirmam que ouviram o barulho de um carro parar na estrada. Momentos depois começaram a ouvir choros de bebês. Elas esperaram o momento em que o carro foi embora para ir ao local averiguar. Foi quando encontraram as duas crianças abandonadas na estrada, debaixo da chuva.

A polícia foi acionada para atender a ocorrência. As testemunhas não souberam informar para as autoridades policiais o modelo ou a cor do veículo, tendo em vista que a estrada não possui iluminação. As crianças, que estavam bem vestidas e choravam muito, foram levadas até a delegacia e depois ao Conselho Tutelar de Mairinque. Cabe agora a juíza da infância e adolescência determinar o destino delas. Ambas são meninas e provavelmente irmãs. Elas devem ser levadas ao abrigo municipal da cidade. "Estamos oficializando a juíza sobre o abandono das duas crianças e pedindo o abrigo para elas, enquanto correm as investigações", explica a conselheira tutelar Mônica Coelho da Silva. Mônica também informa que as crianças não possuem nenhum tipo de ferimento e aparentam estar bem de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.