Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque prenderam em flagrante um homem que pilotava uma moto embriagado e de forma perigosa.
O motociclista seguia pela Rodovia Engenheiro Rene Benedito, sentido São Roque, quando foi avistado pelos guardas transitando de maneira perigosa adentrando à contramão de direção e o acostamento da via diversas vezes.
Diante dos fatos com sinais luminosos e sonoros, foi dada ordem legal de parada ao indivíduo que não obedeceu e não respeitou.
Em seguida ele acelerou e tentou empreender fuga.
Os GCMs seguiram na busca e, em ato contínuo, o indivíduo mais a frente, foi fechado por um ônibus da Prefeitura de São Roque no qual vários jovens estavam embarcados.
Assim foi obrigado a parar, momento em que os agentes encostaram e o indivíduo tentou fugir a pé.
Os GCMs conseguiram fazer a abordagem e, diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor que foi levado à Santa Casa de forma voluntária para realizar coleta de sangue.
Já na Delegacia, para onde foi encaminhado, a voz de prisão foi ratificada pelo delegado de plantão Dr. Espedito Alves da Silva Junior, pelo crime de embriaguez na direção veicular, Art. 306 da lei 9. 503/97 (Código de Trânsito Brasileiro).
Foi-lhe dado o direito de recolher a fiança no valor de R$ 1.400,00, sendo paga, já saindo o alvará de soltura em seu favor, para responder o crime em liberdade.
A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado da delegacia.