13/11/2015 às 12h58min - Atualizada em 13/11/2015 às 12h58min

Projeto Guri encerra o ano com eventos em São Roque

Cerca de 80 integrantes do programa de educação musical se apresentam no dia 18 de novembro

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O Projeto Guri – programa de educação musical, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realiza, dia 18 de novembro, as audições de encerramento de semestre no CEC Brasital, em São Roque. Gratuito e aberto ao público, o evento conta com a participação de 80 alunos do programa.  

Com o intuito de mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, as apresentações reúnem as turmas dos cursos de madeiras, metais, percussão, além das bandas de sopro e percussão, a camerata de cordas e o coral. O repertório especial conta com canções variadas e demonstra as habilidades técnicas aprendidas.

O polo de ensino de São Roque é patrocinado pela empresa EMS.

 

Serviço:

Projeto Guri – Audição semestral em São Roque

Dia: 18 de novembro

Horário: 16h

Local: CEC Brasital – Av. Aracaí, 250

Entrada gratuita

 

Projeto Guri - www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Microsoft, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop, ACIF e UNORP.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.