23/10/2015 às 11h28min - Atualizada em 23/10/2015 às 11h28min

Auditório da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica é inaugurado

Texto e Foto: Rafael Barbosa
Texto e Foto: Rafael Barbosa

O auditório da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica de São Roque foi inaugurado na manhã de quinta-feira, dia 22. Estiveram presentes na solenidade de inauguração diversas autoridades políticas e profissionais que atual na unidade e no meio agrícola em diversas vertentes.

O novo espaço, localizado na Avenida Três de Maio, promete ser um polo de discussões e pesquisas que devem dar um novo impulso para o desenvolvimento agrícola e para a cultura orgânica da região. Segundo o Secretário das Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, a unidade é de estrema importância para a Secretaria de Agricultura, pois cumprirá uma dupla finalidade. Além de dar continuidade a um já extenso histórico de pesquisas muito importante, que começou na uva (em 1928) e que agora se desdobra para o ramo da agro ecologia, pesquisando novos procedimentos e práticas, ele também será um local de disseminação deste conhecimento. “Será uma unidade mista de pesquisa e desenvolvimento, ou seja, cumprirá este papel importante de difundir o conhecimento e fazer com que as pessoas possam relatar suas dificuldades no meio e conseguir aqui a informação de novas práticas”, completa.

O Chefe da Sessão Técnica da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola Ecológica de São Roque, Sebastião, Wilson Tivelli, comemorou junto aos presentes a abertura do novo espaço e sua importância junto ao trabalho desempenhado na região, além de pedir novos investimentos, como contratação de pessoal e reajuste salarial para seus profissionais.

O novo espaço promete ser importante para ampliar um serviço no qual São Roque já é referencia, sendo um recurso a mais no incentivo ao segmento da agricultura orgânica. “Acredito que, com esta unidade de pesquisa, estaremos criando uma nova marca para nossa cidade, que é um município que também se preocupa com a saúde das pessoas, pois a produção orgânica representa mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Daniel de Oliveira Costa, também presente na inauguração. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.