30/09/2015 às 11h01min - Atualizada em 30/09/2015 às 11h01min

Festival ‘Sardinhas na Calçada’ traz tradição portuguesa a São Roque

Considerada uma das “sete maravilhas” da cozinha lusitana, prato é atração da Quinta do Olivardo no próximo dia 31 de outubro

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Símbolo de tradição na culinária portuguesa, as sardinhas assadas artesanalmente na calçada são consideradas uma das “sete maravilhas” da culinária lusitana. Temperadas com sal grosso e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, o preparo da iguaria reúne, até hoje, familiares e amigos em volta da fogueira para apreciar a saborosa receita, regada de aromas e história. 

Para aproximar os brasileiros desta tradição portuguesa, no próximo dia 31 de outubro, a Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), traz para a região os aromas e sabores das tradicionais “sardinhas na calçada”.

O festival reunirá, além das clássicas sardinhas que serão servidas sobre uma fatia farta de pão português, os melhores petiscos lusitanos. O público poderá se deliciar com a consagrada espetada madeirense ? servida em espetos individuais ?, espetada de camarão, bolinho de bacalhau e casquinha de bacalhau.

Para acompanhar, estará à disposição a tradicional cerveja portuguesa Super Bock, além dos clássicos chope e chope de vinho. Durante o evento, serão realizadas promoções surpresas das bebidas, como o chope em dobro.

Para alegrar o festival, o Grupo Casa de Portugal apresentará diversas peças tradicionais do folclórico português.

Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho, em São Roque.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos do setor na região.

Como Chega:

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas têm validade até às 13h e podem ser feitas pelos telefones (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no sitewww.quintadoolivardo.com.br.

Serviço

Festival Sardinha na Calçada

Data: 31 de outubro

Horário: Das 10 às 18 horas

Local: Quinta do Olivardo

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, 58,5, São Roque/SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.