25/09/2015 às 10h30min - Atualizada em 25/09/2015 às 10h30min

Debate reúne candidatos ao Conselho Tutelar de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

O debate dos candidatos ao Conselho Tutelar de São Roque reuniu 11 dos 12 concorrentes, na noite de quinta-feira, dia 17, no São Roque Clube. Durante o evento, Lenildo Leão, Cleonice, Lidiane Viana, Rosana de Araújo Santana, Marquinhos da Fanfarra, Andrea Amadio, Daiane Silva, Vanessa Albuquerque, Giovana Alé, Rogério Alves, e Sandra Fontana puderam falar aos presentes sobre suas trajetórias e planos para o Conselho Tutelar.

Os concorrentes se apresentaram como pessoas atuantes na área social, sempre mantendo o contato com crianças e adolescentes, através de ações beneficentes e sociais ou através da profissão, como professoras, funcionários públicos ou mesmo com participação no próprio conselho tutelar. “Este debate teve a função de apresentar os candidatos ao conselho. São 12 candidatos e alguns não são tão conhecidos e é importante que a população conheça um pouco mais sobre essas pessoas, sobre os seus perfis, o conhecimento deles sobre alguns dos temas apresentados. Estas informações são importantes para que a população possa decidir quais deles podem assumir esta função tão importantes como é o de Conselheiro Tutelar”, afirmou Marcos Roberto Nogerini, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  e intermediador do debate.

Durante o evento os candidatos puderam apresentar suas visões sobre as obrigações e o papel do Conselho Tutelar, dialogando sobre temas importantes com os presentes, como a luta contra as drogas, a parceria entre o Conselho, as famílias e as unidades escolares e a necessidade do acolhimento de crianças. Embora não pudessem fazer perguntas aos concorrentes, os candidatos responderam diversas perguntas, direcionadas a mesa pela população presente, autoridades da área educacional e jornalistas. Ao serem questionados sobre o principal déficit na atuação do Conselho Tutelar no município, a resposta de todos foi unânime; a população não conhece o trabalho do conselho Tutelar. “O conselho poderia divulgar mais sobre qual é o seu papel, pois a imagem que as pessoas tem é que ele está lá para tirar a criança da família”, afirmou Cleonice Ribotta Hirakawa, ao afirmar que no futuro um trabalho mais efetivo de divulgação deve ser apresentado as famílias, para que as mesmas conheçam as atribuições do conselho e possam colaborar com o mesmo. .

 A eleição do conselho ocorrerá no dia 4 de outubro de 2015, das 8 às 17 horas, na EMEF Barão de Piratininga. Todos os eleitores devidamente registrados na 131ª Zona Eleitoral de São Roque poderão votar, sendo o voto facultativo para todos os eleitores, sendo o voto válido em apenas 1 (um) candidato. A apuração será realizada no período imediatamente após o final da votação em local a ser divulgado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.