06/09/2015 às 12h56min - Atualizada em 06/09/2015 às 12h56min

FACENS recebeu esta semana especialistas do Brasil e Estados Unidos para palestras de atualização em softwares de tecnologia 3D

Da redação Foto: Atua Agência
Da redação Foto: Atua Agência

A FACENS realizou nesta semana duas palestras gratuitas com especialistas da Autodesk. O objetivo foi atualizar o público presente sobre as mais recentes ferramentas de 3D da empresa.

O evento foi aberto a todos os alunos e público interessado, teve organização do capítulo de Sorocaba da International Game Developer Association  (IGDA) e realização da FACENS e Autodesk, contando com o apoio da Indústria de Jogos e do estúdio de games Smyowl.

O especialista Gary Davis (EUA), Senior Technical Specislist da Autodesk, apresentou as novidades e ferramentas do 3DS Max 2016 + Extension 1, enquanto o especialista Rodrigo Assaf (Brasil), que é Technical Specialist LatinAmerica, mostrou aos presentes as novas ferramentas da versão 2016 do Maya, como Bifrost, Delta Mush, Deformer, entre outros.

“São ferramentas bastante utilizadas pelo segmento de games, mas muito versáteis e que por isso mesmo podem ser utilizadas também em outras áreas, como arquitetura, engenharia civil, broadcast, serious games, entre outras”, afirmou Rodrigo.

Durante a palestra, Gary reforçou a importância da interface entre o fabricante e o usuário dessas ferramentas, que pode enviar sugestões, pois é uma forma de aprimorar essas tecnologias. “Estar em uma faculdade de engenharia como a FACENS é muito importante, pois estamos dialogando com o futuro. São esses estudantes que poderão explorar ao máximo os benefícios dessas tecnologias”, ele comentou.

Rodrigo Assaf também destacou a relevância do mercado brasileiro de games. “Embora a indústria brasileira neste setor ainda não esteja madura, vem num crescente muito forte. Vemos surgir empresas e startups que estão fazendo um bom trabalho nesta área e, com certeza, é um mercado de trabalho que está se abrindo. Muito diferente do que víamos uns 10 anos atrás, por exemplo.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.