13/08/2013 às 15h07min - Atualizada em 13/08/2013 às 15h07min

Preso um dos suspeitos de assassinato do casal Laércio e Lindalva, em Mairinque

A polícia continua buscando os outros integrantes da quadrilha. Os suspeitos são considerados foragidos da Justiça

Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Laércio de Souza Lanes, e da sua esposa, Lindalva Prado Lanes, foi preso nesta segunda-feira (12) pela Polícia Militar de Mairinque. Segundo informa o site G1, trata-se de um rapaz de 20 anos de idade e ainda há o envolvimento de menores, sendo que um está internado no Hospital de Sorocaba e o outro, de 15 anos, continua foragido. Além destes, mais três suspeitos estão envolvidos no crime do casal e estão sendo procurados pela polícia.

O crime que chocou toda a população local ocorreu na última sexta-feira, dia 9, por volta das 20h00min, quando a família foi rendida por, pelo menos, quatro bandidos. Os atiradores fugiram com os dois carros da família, que foram encontrados logo depois. Um deles foi incendiado em uma estrada de terra. O filho do casal, de dez anos, também foi baleado na cabeça e continua internado em estado grave no Hospital Regional de Sorocaba.

Segundo a Polícia Militar de Mairinque, os policiais chegaram ao suspeito depois que o irmão dele foi baleado e precisou dar entrada no Pronto Socorro da cidade.  A polícia informa que o adolescente confessou a participação dele e do irmão no crime e explica que o tiro no braço foi um acidente enquanto manuseavam uma das armas que roubaram de Laércio de Souza.

O portal G1 ainda divulgou que as armas roubadas do GCM ainda não foram encontradas, mas a Polícia Militar informou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira à noite e foram encontrados na casa de um dos suspeitos um cartucho calibre 36, o mesmo tipo da arma usada para assassinar a família, uma motocicleta sem identificação com chassi raspado e o coldre do subcomandante, que é o suporte utilizado para guardar a arma, reconhecido por um colega de trabalho.

A polícia continua buscando os outros integrantes da quadrilha. Os mandados de prisão já foram expedidos e os suspeitos são considerados foragidos da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.