09/08/2013 às 11h25min - Atualizada em 09/08/2013 às 11h25min

Alunos do ensino médio e técnico do Germano Negrini realizam manifestação no centro de São Roque

Os alunos da escola Prof. Germano Negrini, que cursam o ensino médio e técnico, realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira, dia 8, com o intuito de reivindicar o transporte e a bolsa de estudos prometidos pelo Secretário de Educação do Estado

Os alunos da escola Prof. Germano Negrini, que cursam o ensino médio e técnico, realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira, dia 8, com o intuito de reivindicar o transporte e a bolsa de estudos prometidos pelo Secretário de Educação do Estado, Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

Em 2011, foi realizado um Acordo de Cooperação, firmado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de oferecer um estudo profissionalizante aos jovens de São Roque, com cursos técnicos em Administração e Alimentos. Porém, para que a oferta desses cursos fosse adequada, era necessário disponibilizar aos alunos o transporte, fretando um ônibus que leve os alunos entre duas escolas, e também uma bolsa de estudos.

Hoje, em 2013, nenhum desses recursos foi disponibilizado, mesmo após várias cobranças. “O prefeito Daniel ainda conseguiu um ônibus pra gente, temporariamente, mas ele não tinha a obrigação de fazer isso e nem podia”, conta Laryeine Huhn, aluna do segundo ano médio e técnico presente na manifestação. “Quem prometeu isso pra gente foi o Secretário da Educação do Estado, Herman Jacobus, portanto a obrigação é do governo de São Paulo”, conclui Laryeine.

A manifestação teve início às 13h30min de ontem, em frente à Igreja da Matriz de São Roque. Os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio e técnico foram até o local com cartazes, rostos pintados e muitos apitos, onde começaram os gritos de manifesto: “Cadê nossos direitos? Cadê nossos direitos?”. Em seguida o grupo de manifestação desceu a Rua Tiradentes e ficaram parados em frente à Delegacia de Ensino da cidade. “Muitos de nós estão pagando o transporte do próprio bolso. E agora o ônibus que a prefeitura tinha arrumado não fará o transporte mais. Então a gente só está lutando por aquilo que o governo e a secretaria de educação do estado prometeram”, afirma o também aluno do segundo ano, Marcelo Godoy.

A manifestação ficou em frente à Delegacia de Ensino de São Roque, na Avenida Tiradentes, durante a tarde de ontem, esperando por algum parecer. Segundo os manifestantes, estavam presentes as quatro turmas que participam do programa de ensino, duas turmas fazem o médio de manhã e o técnico de tarde, e as outras duas fazem o técnico de manhã e o médio de tarde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.