04/08/2015 às 09h54min - Atualizada em 04/08/2015 às 09h54min

Justiça inglesa condena família de Maluf a devolver R$ 80 milhões

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet

A Justiça Britânica condenou na segunda-feira, 03, a família do ex – prefeito de São Paulo Paulo Maluf, a devolver cerca de R$ 80 milhões aos cofres públicos do município. O dinheiro faz parte do montante depositado na Ilha de Jersey, no Reino Unido, pelas empresas Offshores Durant International Corporation e Kildare Finance Limited, ambas com controle da família de Maluf.

 De acordo com Promotores do Ministério Público de São Paulo em entrevista ao Jornal O Globo, o dinheiro foi desviado de obras públicas durante a gestão de Maluf à frente do governo municipal entre 1993-1996. Segundo o Promotor, Silvio Marques, que chefiou a investigação, a sentença é definitiva.

A Justiça inglesa concluiu nesta terça-feira, 04, que a conexão necessária entre os subornos e os recibos enviados pelo Ministério Público de São Paulo foi comprovada.

Se a família de Maluf não pagar a dívida, a Prefeitura de São Paulo poderá receber ações no mesmo valor da empresa Eucatex, que também pertence à família Maluf e está com as contas bloqueadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.