05/08/2013 às 09h47min - Atualizada em 05/08/2013 às 09h47min

5ª Conferência Municipal de Cultura foi realizada em São Roque

Aconteceu na última terça-feira, dia 30, no Centro Educacional Cultural Brasital, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de São Roque

Aconteceu na última terça-feira, dia 30, no Centro Educacional Cultural Brasital, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de São Roque. A organização ficou por parte do departamento de Cultura e Turismo da prefeitura da Estância Turística de São Roque. O evento contou com o apoio cultural do Sindicato do Comércio Varejista de São Roque (SINCOMERCIO). Estavam presentes na ocasião, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, o Diretor de Cultura e Turismo, Roque Gabriel Rodrigues, além de membros do Conselho Municipal de Cultura.

“A conferência é que forma as diretrizes e os anseios da cultura no município. Nós seguimos o que é decidido aqui. A expectativa é boa, temos uma palestrante muito boa, a Isaura Botelho, depois vamos falar de todos os eventos que já fizemos e os que vamos fazer ainda até o final do ano, seguindo nossas diretrizes”, afirmou Roque Rodrigues.

A abertura do evento se deu com as execuções dos hinos nacional e municipal e com um discurso do prefeito de São Roque. “Uma cidade que não preserva a sua história e seu passado cultural com certeza não terá um futuro. Um povo sem história é um povo que não existe. Eu acho muito importante essa idéia de fórum porque ele é aberto à sociedade e na medida em que as pessoas participam é desenvolvida uma linha de projeto que é voltada aos seus interesses”, afirma Daniel de Oliveira.

Participando da conferência estava a pesquisadora e instrutora de ioga, Clarissa Santos de Andrade, “acho que a conferência é muito importante a partir do momento em que é possível ouvir o que as pessoas têm a dizer. Eu participo de todas as conferências e lamentavelmente nunca vi algum projeto de fato florescer a cultura de São Roque. É nesse intuito de transformar que estamos aqui hoje”, afirmou.    

Os presentes puderam conferir uma palestra com Isaura Botelho, pesquisadora e coordenadora do Centro de Estudos do SESC São Paulo. Foram escolhidos também os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Cultura, além da aprovação do texto final, com propostas e sugestões. Ao final da atividade, todos receberam certificados de participação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.