07/06/2013 às 10h57min - Atualizada em 07/06/2013 às 10h57min

Comerciantes reclamam da demora das obras no Centro de São Roque

O Jornal da Economia recebeu reclamações de comerciantes da área da Avenida João Pessoa sobre a lentidão das obras de revitalização do Centro da cidade de São Roque.

O Jornal da Economia recebeu reclamações de comerciantes da área da Avenida João Pessoa sobre a lentidão das obras de revitalização do Centro da cidade de São Roque. A nossa reportagem esteve no local e constatou que não havia nenhum funcionário da empresa responsável trabalhando.

A prefeitura da Estância Turística de São Roque se pronunciou por meio de nota dizendo que “a obra, realizada pela CG Engenharia, não está paralisada. O serviço é realizado em três frentes de trabalho, a primeira quebra o piso, a segunda faz o cimentado e a terceira coloca o novo piso. Ocorre que a segunda frente, depende do fator tempo, no caso chuva, para dar seqüência ao trabalho, o mesmo ocorre com a terceira frente que coloca o piso. Tais fatores podem influenciar na velocidade do andamento da obra, mas, isso não significa que o trabalho esteja interrompido”.

A prefeitura ainda explica que existem outros contratempos, como pedidos especiais feitos por alguns comércios, que necessitam de adaptações. O último fator, ainda para ajudar, é que algumas pessoas, se aproveitam da situação para criticar o bem que está sendo feito para o próprio município. Segundo a nota enviada para a nossa redação alguns aproveitaram o horário do almoço dos operários para apontar que as obras estão paralisadas e que não há ninguém trabalhando. Dizer que uma obra como essa não causa transtornos é hipocrisia, porém, temos de analisar que está sendo feito um trabalho para melhorar a passagem dos pedestres, tanto que, há elogios em alguns lugares que receberam o novo piso. Não há declives, degraus ou mesmo buracos. Deste modo, as calçadas ficaram mais largas e em apenas um nível, possibilitando acessibilidade e segurança às pessoas. Diante disso, respeitosamente pedimos desculpa a população pelos transtornos e informamos que as obras seguirão conforme projeto já aprovado.

Além da lentidão, houve reclamações com relação a pisos que tinham sido colocados na calçada, mas que estavam soltos. De acordo com a prefeitura “a empresa informou que está fazendo a troca dos pisos que soltaram ou quebraram. Está previsto no projeto, ao fim da obra todos os trechos devem ser percorridos e revisados. Em caso de pisos soltos, falhos ou quebrados, eles devem ser retirados e trocados por novos. A CG já começou esse processo na Rua São Paulo e segue pelas demais calçadas já finalizadas”.

 

Obras na Bandeirantes estão paradas

A nossa reportagem também passou pela Avenida Bandeirantes, onde recebeu várias reclamações de moradores da região devido à paralisação das obras na via. De acordo com a prefeitura de São Roque “a reforma da calçada da Avenida Bandeirantes e a construção do complexo esportivo no mesmo local são realizados pela empresa BSM, resultado de outra licitação. Este assunto não tem relação nenhuma com a obra da área central. A BSM também é a responsável pela construção das Casas Populares no bairro Paisagem Colonial. A situação que envolve o trabalho desta empresa no município no momento está sob procedimento administrativo na assessoria jurídica da prefeitura”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.