22/03/2024 às 11h19min - Atualizada em 22/03/2024 às 11h19min

Garoto sanroquense é o novo jogador do São Bento para disputa do campeonato paulista

Foto: Divulgação
Por Wanderlei Divino Antunes
 
Futebol é paixão. Você provavelmente quando criança já sonhou em ser um jogador de futebol. É natural, estamos no Brasil, país onde as crianças já nascem sabendo chutar uma bola. Esse sonho muitas vezes é deixado de lado quando crescemos, seja por falta de reconhecimento, alguma lesão ou até mesmo a falta de recursos financeiros para subsidiar despesas simples como locomoção, como acontece com muitos. Mas é sempre gratificante quando vemos jovens talentos do futebol embarcarem de cabeça nessa jornada, melhor ainda quando vemos a família incentivando e deixando com que nossas crianças criem gosto pelo esporte. E é essa história que gostaria de compartilhar hoje, a história de Theo.
 
Theodoro Godinho, com apenas 13 anos, foi aprovado recentemente na seleção para integrar o Esporte Clube São Bento, um dos clubes mais prestigiados de Sorocaba e altamente disputado por jovens atletas que desejam fazer parte de sua equipe. Nesta ocasião, Theo disputou com 350 participantes. Além dessa conquista, Theo já foi convocado para representar o clube no Campeonato Paulista Sub-15, que tem início marcado para o próximo dia 6 de abril.
 
Essa é uma conquista extremamente gratificante de ser compartilhada! Mais do que isso, Theo está nessa posição representando também a cidade de São Roque, sua cidade natal. Local esse que fez ele criar gosto pelo esporte e ficou apaixonado por futebol. Em São Roque, Theo entrou em seu primeiro clube aos 4 anos de idade, treinando e jogando campeonatos pelo Clube Atlético Paulistano, tendo Rodrigo Aurélio, como seu primeiro professor.
 
Seguindo sua jornada, Theo entrou para a Escola de Futebol do São Paulo, também localizada na cidade São Roque, onde teve oportunidade de treinar com professor Marcos Simões e disputar vários campeonatos municipais, e Copas ligadas ao São Paulo. Em 2020, aos 10 anos, Theo retornou ao Clube Atlético Paulistano, onde ficou até fevereiro de 2024, treinando com o professor Pupo Fernandes.
 
Além dos professores citados, extremamente importantes para o desenvolvimento técnico e pessoal de Theo, também é preciso lembrar do papel da família no meio dessa jornada.
 
Em uma conversa com o Vinicius Montebello, pai de Theodoro, tentamos entender de onde surgiu essa paixão e dedicação do filho pelo esporte. “Meu pai presidiu o Paulistano por dez anos, então cresci imerso no ambiente do clube, entre partidas de futebol e natação, sonhando, como muitos garotos, em me tornar um jogador de futebol. Embora não tenha seguido essa carreira, vejo esse sonho se transformar nos meus filhos, Theo e Enzo, ambos apaixonados pelo futebol.”
 
O apoio familiar é fundamental, especialmente na idade de Theo. Ele ajuda a moldar o caráter e a criar um adulto que valoriza a família em sua vida. Assim como seu pai, Theo provavelmente sempre estará perto de sua família e incentivará seus filhos a seguirem seus sonhos. Sua mãe, Jasmyne Godinho, também desempenha um papel ativo nesse sonho, cuidando da parte burocrática, como obter autorizações escolares, lidar com exames médicos e organizar documentação para treinos em outras cidades. 
 
Jasmyne e Vinícius, contam que sempre tentaram apresentar outros esportes para os filhos, inclusive natação, esporte que Theo fez durante 2 anos, mas o seu coração sempre foi do futebol. Os pais contam que “O Theo até participou da corrida de Aleluia aqui em São Roque. Mas, no fim, o futebol sempre foi o foco dele. Sempre incentivamos, mostrando jogos e enfatizando a importância da disciplina, de uma boa alimentação e do treinamento constante, sem nunca esquecer os estudos. Afinal, nunca sabemos o que o futuro reserva; é sempre uma caixinha de surpresas.”
 
O Clube São Bento, onde nosso jovem atleta conseguiu sua vaga, é um parceiro muito querido da Qualiser. Inclusive, aparece rotineiramente em nossas publicações. A Qualiser já realizou diversos projetos com o São Bento, torcendo juntos, apoiando as iniciativas e, é claro, realizando toda a escrituração fiscal, contábil e de Departamento Pessoal do clube nos últimos 2 anos.
 
Sabemos que é um local de respeito e com uma história gigante. O que é alinhado com a trajetória e os objetivos da Qualiser, onde também entende a importância da valorização do esporte, do impacto que ele tem na vida das pessoas. Sabendo disso, é incrível ver um jovem com um talento igual ao de Theo, entrando em um clube que valorizamos e sabemos que é um lugar que ele tem a oportunidade de crescer cada vez mais.
 
Futebol é união. Você provavelmente se sente feliz quando está unido de pessoas boas, que te incentivam e te apoiam. É natural, isso nos dá coragem para conquistar nossos sonhos. Esses sonhos, não devem ser deixados de lado. Devem ser alimentados e buscados, como aquele gol, que parecia impossível, mas, após insistência, inesperadamente vemos o placar subir diante de nossos olhos.
 
Theo, parabéns pela sua conquista. Parabéns à família incrível que você tem, parabéns aos seus professores e mentores que te acompanharam durante sua vida, parabéns para as pessoas ao seu redor que acreditam em você. Obrigado por mostrar que nossos sonhos são possíveis, quando temos humildade, perseverança e apoio das pessoas que amamos. Que sua jornada continue sendo iluminada e cheia de realizações.
 
Wanderlei Divino Antunes entre outros, é: Contador (CRC 000191161/O-5), Jornalista (MTb Nº 0085052/SP), graduando em Gestão Pública, empresário, síndico e administrador de empresas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.