20/03/2024 às 10h11min - Atualizada em 20/03/2024 às 10h11min

Último réu do caso Vitória Gabrielly vai a júri em São Roque

Odilan Alves é a quarta pessoa a virar réu no caso, que aconteceu em 2018, em Araçariguama

Fotos: Carlos Mello e Roger Rosa

O júri do traficante Odilan Alves, acusado de ser o mandante da cobrança de dívida que resultou na morte da adolescente Vitória Gabrielly em Araçariguama, em 2018, acontece nesta quarta-feira (20), no Fórum de São Roque.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), oito testemunhas foram convocadas para depor, sendo cinco de acusação e três de defesa.

 

Odilan é o último réu a ser julgado no caso, e ele foi preso em 2019, quando era investigado por comandar o tráfico em Araçariguama. A Polícia Civil afirma que na época Odilan havia confessado o comando da venda de drogas nos pontos do Jardim Brasil.

 

Alves já cumpre 25 anos de prisão por penas somadas das comarcas de Itapevi e São Roque por tráfico de entorpecentes, associação criminosa, posse de arma e munição.

 

Vitória Gabrielly Guimarães Vaz tinha 12 anos em 2018, quando desapareceu, depois de sair de casa para andar de patins, em Araçariguama. O corpo dela foi encontrado após oito dias, em um matagal.

 

Três pessoas foram presas e indiciadas por suspeitas de envolvimento no crime. Odilan foi preso quase um ano depois do crime e reconhecido por duas testemunhas através de fotos.

 

Condenados

Além de Odilan, que vai a júri nesta quarta-feira, o casal Bruno Oliveira e Mayara Abrantes e o servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse já foram condenados por participarem do crime.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.