08/03/2024 às 15h38min - Atualizada em 08/03/2024 às 15h38min

Marginais pedem dinheiro por telefone para ajudar “amigo preso”

Fique atento com ligações telefônicas e outros tipos de golpes por internet

Carlos Mello
Foto: Carlos Mello
Algumas pessoas entraram em contato com a redação do Jornal da Economia informando que golpistas estão ligando para comerciantes pedindo dinheiro, um amigo teria sido preso e precisava da colaboração para soltar o parceiro.

“Eles pedem dinheiro e ficam ameaçando, se não ajudar pode acontecer algo, começam a fazer terrorismo”, comentou uma pessoa ao JE.

Por isso fique atento com ligações telefônicas e outros tipos de golpes por internet, infelizmente a cada dia os marginais inventam um diferente para ludibriar as pessoas.

Cuidado com o golpe da foto
A Polícia Civil de São Roque alerta também para o golpe da foto onde um motoboy visita a residência, geralmente de idosos e diz que tem um brinde para a pessoa. “Diz que tem um brinde da Cacau Show ou O Boticário, a pessoa recebe o falso brinde e daí o motoboy pede para tirar uma foto da pessoa para confirmar a entrega. Depois que tira a foto, o falso entregador vai embora e faz vários financiamentos de carros de alto valor com o reconhecimento facial”, disse Anderson Góes, investigador da Polícia Civil de São Roque.

Geralmente são financiamentos feitos em outros estados e a pessoa só fica sabendo quando os boletos começam a chegar. “Em São Roque já tivemos casos no Guaçu e Jardim Florida, é importante que a pessoa procure a polícia e denuncie esse tipo de golpe ou qualquer outro abuso para a polícia”, comentou Góes.

Caso você tenha qualquer desconfiança, ligue para 4712-2211 (Delegacia de Polícia de São Roque) – ou 190 (Polícia Militar).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.