05/01/2024 às 13h34min - Atualizada em 05/01/2024 às 13h34min

Sabesp trocará tubulação da região central de São Roque

Ações devem iniciar na primeira quinzena de janeiro

Foto: Reprodução / Internet
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou que vai realizar uma obra de infraestrutura em São Roque no início de 2024, que trata da revitalização da tubulação de distribuição de água na região central da cidade.

De acordo com informações do portal São Roque Notícias, as ações devem iniciar na primeira quinzena de janeiro e, no total, cerca de 20 km de tubulação antiga serão substituídos por dispositivos modernos, em um projeto que promete impactar positivamente mais de duas mil residências no município são-roquense.

Atualmente, a rede instalada na região conta com mais de 50 anos de idade, e sua reforma trará um investimento de mais de 7 milhões em São Roque. Com o intuito de reduzir impactos no trânsito durante os trabalhos, parte das obras acontecerá durante o período noturno.

A troca da tubulação antiga por uma nova traz uma série de benefícios à população, como redução de vazamentos, menor perda de água e considerável melhoria na qualidade do abastecimento hídrico. Além do mais, a nova tubulação trará um sistema de logística mais competente, diminuindo as intervenções no asfalto durante a manutenção, que passarão a ser feitas por meio das calçadas.

O novo sistema tem o objetivo de otimizar a qualidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água na cidade, sinalizando uma fase de avanço e modernização para São Roque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.