03/01/2024 às 12h30min - Atualizada em 03/01/2024 às 12h30min

Começa a Festa de São Benedito em São Roque

Confira a programação completa do tradicional evento e conheça a história da igreja, construída para o padroeiro em 1855 com taipas de pilão

Por Ana Laura Gonzalez
Fotos: Carlos Mello
Começa nesta quarta-feira (03), a tradicional Festa de São Benedito na Estância Turística de São Roque, conhecida como o primeiro evento da Igreja Católica na cidade. A capela, localizada na Rua XV de Novembro, ao lado da Praça Heitor Boccato, realizará o tríduo em louvor ao padroeiro sempre às 19h00.

Entretanto, no sábado (06), a tradicional procissão ocorrerá a partir das 17h00 pelas ruas centrais do município e, posteriormente, acontecerá a Santa Missa para findar as celebrações, também contando com uma quermesse que vende pastéis, bolos, bebidas, entre outros típicos. Confira abaixo a programação completa.



Sobre a Igreja de São Benedito
Construída por escravos em 1855 com taipas de pilão, a Igreja de São Benedito está em ótimo estado de conservação e é também um espaço muito procurado por turistas.

Possui um estilo colonial típico da época de sua construção. Ficou abandonada por um período, servindo de depósito para a Igreja Matriz. Mesmo assim a igreja não perdeu sua originalidade. Após passar por reforma, a igreja voltou a atender a população com missas e eventos musicais ao longo do ano.

São Benedito era filho de escravos e nasceu em uma ilha na Itália. Seus pais não queriam ter filhos para não gerarem mais escravos, foi então que o senhor deles prometeu que se tivessem um filho, daria a ele a liberdade. Assim, eles tiveram Benedito. E, como prometido, ele foi libertado pelo seu senhor ainda menino.

Canonizado em 24 de maio de 1807 pelo Papa Pio Vll, o santo é um dos mais populares no Brasil, com inúmeras paróquias por todos os lugares, inspiradas em seu modelo de humildade e caridade. É representado com o menino Jesus nos braços, porque fora visto por diversas vezes com um lindo bebê nos braços enquanto fazia suas orações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.