08/12/2023 às 14h07min - Atualizada em 08/12/2023 às 14h07min

Pais de alunos cobram reparos em creche da Vila Nova após vendaval em São Roque

Escorpiões foram encontrados em novo espaço providenciado para as crianças pela Prefeitura

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Fotos: Divulgação
Após um vendaval, que causou danos em diversos pontos de São Roque e região no dia 03 de novembro, o prédio da CMEI Benedita Silveira Barbosa de Moraes – creche localizada na Vila Nova – teve a sua estrutura atingida e, atualmente, apresenta problemas estruturais devido um destelhamento ocorrido na ocasião. Deste modo, munícipes cobram a Prefeitura de São Roque para que reparos sejam feitos no local.

Na tarde de quarta-feira (06) os moradores, que são pais de alunos da escola, entraram em contato com o Jornal da Economia para fazerem reclamações sobre a demora do governo municipal em atender a demanda. “Indignação total, pois já se passaram 30 dias da chuva forte em São Roque e, até o momento, nada de alguém aparecer para consertar as telhas e toda a destruição causada. No galpão onde está nossas crianças acabou de aparecer dois escorpiões”, comentou uma mulher, que terá seu nome preservado por esta reportagem.



Ela ainda explica que, após uma parte das telhas serem destruídas, a administração atrasou o período de uma semana para que os pais tivessem informações de como as aulas se sucederiam na escola.

“Nos disseram que começariam uma tal reforma, mas ainda sem qualquer andamento. Hoje nossas crianças estão sem espaço algum e tendo que correr riscos de vida, pois apareceram animais peçonhentos no local”, reclamou a munícipe.

O JE então questionou a Prefeitura Municipal sobre o assunto e, em resposta, o Departamento de Educação informou que a reforma do Prédio da CMEI Benedita Silveira Barbosa de Moraes encontra-se neste momento em processo de licitação. Segundo o governo são-roquense, a previsão é que o processo seja concluído e que o início dos trabalhos de reforma ocorra ainda em dezembro.

“É importante esclarecer que a CMEI Benedita Silveira Barbosa de Moraes passará por trabalhos de reforma por conta dos estragos causados pelo vendaval que atingiu São Roque e região no mês passado. Para que o ano letivo das crianças não fosse prejudicado, um novo espaço foi providenciado na Av. Prefeito Bernardino de Lucca para que os alunos pudessem concluir os últimos dias aula de 2023, que terminarão na próxima semana, num espaço provisório e que foi adequado para receber os alunos”, disse.

Sobre o incidente com escorpiões no local, o Departamento de Educação declarou que seus agentes e o Serviço de Zoonoses já estiveram no local, ainda durante a manhã desta quinta-feira (07), para tomar as providências cabíveis sobre o caso. Entre as ações está a notificação de uma propriedade particular vizinha, para que o proprietário realize a devida limpeza do local.

Ações em decorrência das chuvas
Em relação às ações em decorrência das fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade na última semana, a Prefeitura afirma que agentes de diversos departamentos como Defesa Civil, Departamento de Obras, Bem-Estar Social, Fundo Social de Solidariedade, entre outros estiveram realizando trabalhos de acolhimento e amparo às famílias.

“Entre as ações realizadas em decorrência deste atendimento, está a doação de 400 telhas para famílias que foram impactadas pelos ventos e que acionaram a Defesa Civil Municipal, sendo posteriormente contatadas pelo Departamento de Bem-Estar Social”, finalizou a administração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.