01/12/2023 às 09h14min - Atualizada em 01/12/2023 às 09h14min

Confira esta receita de homus de grão de bico da ‘Fit com Sabor’

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @mavi.chiappetta

Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @mavi.chiappetta. Homus é uma pastinha de grão de bico muito saborosa e nutritiva.


Sempre faço em casa e hoje trouxe uma novidade para deixar nosso homus ainda mais nutritivo: usei o olichia (azeite de chia) no lugar do azeite de oliva.


O óleo de Chia Orgânico e Oliva Orgânico possui alto conteúdo de ômega 3 e ômega 9 e uma dose diária atende a 99% do valor diário de referência para Ômega 3, auxilia na absorção de vitaminas A, D, E, K, tem ação anti-inflamatória, é fonte de antioxidantes dentre diversos outros benefícios.


Ingredientes:

• 300g de grão de bico;
• 2 dentes de alho;
• 1/2 xícara de olichia;
• Suco de 2 limões;
• 1/2 xicara de tahine (pasta de gergelim);
• Sal e pimenta a gosto.


Modo de preparo:

Coloque o grão de bico de molho por 6 horas, escorra e transfira para uma panela de pressão, cubra com 1 litro de água, tampe a panela e, assim que pegar pressão, marque 40 minutos no fogo baixo.


Escorra o grão de bico e reserve um pouco da água do cozimento.


Se preferir pode retirar as cascas do grão de bico e descartar (eu não retiro).


Coloque o grão de bico e os demais ingredientes no processador com 1/2 xícara da água do cozimento e processe até obter uma massa homogênea.


Retire o homus do processador e coloque em um prato, decore com pimenta, gergelim torrado, páprica e regue mais olichia sabor alho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.