13/02/2015 às 09h39min - Atualizada em 13/02/2015 às 09h39min

Amor ao redor do mundo (e nas redes!)

Fonte: O Globo | Frederico Portela - Foto: Reprodução / Facebook
Fonte: O Globo | Frederico Portela - Foto: Reprodução / Facebook

 

'O que será que os povos de diferentes países pensam em relação ao amor?' Em busca da resposta, o paulista Enrico de Lucca largou a estabilidade do trabalho em uma multinacional, colocou a mochila nas costas e partiu para uma viagem no melhor estilo 'pé na estrada'. Em pouco mais de um ano, o administrador de empresas planeja passar por mais de 20 países para 'enxergar o mundo com os próprios olhos' e compartilhar toda a vivência nas redes sociais.

O roteiro aventuresco do 'jornalista amador' - como o próprio se define, de pouca grana, noites em sofás e caronas com desconhecidos, tem um molho especial: Enrico desenvolveu o site 'amor ao redor do mundo', para, além de compartilhar dicas e curiosidades típicas dos adeptos dos mochilões; entrevistar pessoas que queiram dividir suas diferentes visões sobre o mais nobre dos sentimentos: o amor. 

Sem passagem de volta, o brasileiro partiu em dezembro de 2014 para seu primeiro destino, a Turquia, onde ficou hospedado na casa de uma família que conheceu através do site Couchsurfing. Na página do projeto no Facebook, que acumula mais de 3.300 likes, o viajante compartilhou o primeiro vídeo produzido para o blog:

Na Romênia, onde encontra-se atualmente (será que vem aí um vídeo sobre amor cigano?), Enrico conseguiu um emprego temporário para adquirir ainda mais experiências, como conta no blog: 'Sou responsável por fazer o check-in e check-out dos hóspedes, mostrar os quartos, pegar toalhas de banho, chaves, anotar as informações dos passaportes e explicar o mapa da cidade! Eventualmente arrumo camas, lavo louça, coloco a mesa do café da manhã e removo a neve da entrada! Em troca ganho acomodação em um dos quartos do hostel e parte da alimentação. (...) conheci pessoas de muitos países: algumas vezes, honestamente, não sabia nem onde o país ficava localizado'.

No Facebook, o viajante diz que a Sérvia é o próximo destino da aventura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.