17/11/2023 às 14h40min - Atualizada em 17/11/2023 às 14h40min

Com ingressos esgotados, “O Castelo” inaugura neste fim de semana

Localizado no bairro Saboó, o maior castelo medieval da América Latina promete oferecer uma experiência imersiva ao público visitante

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Fotos: Tentáculos Brasil

O empreendimento “O Castelo será oficialmente inaugurado neste sábado, dia 18 de novembro, na Estância Turística de São Roque. Localizado no bairro Saboó, o maior castelo medieval da América Latina já estreia com ingressos esgotados e promete oferecer uma experiência imersiva ao público visitante, com histórias baseadas em eventos reais.

 

Nesta semana, o jornalista Carlos Mello esteve no local e conversou com o empresário e idealizador do projeto, José Eduardo Pereira, que falou sobre a construção – uma homenagem ao seu avô José Marques que nasceu em Portugal.

 

“Esse espaço é uma homenagem a ele, que morou em Ourémmas veio criança para o Brasil. Convivi com esse meu avô desde quando eu nasci até meus 14 anos, então eu e minha irmã ouvimos ele nos contar histórias de umcastelo, porque ele morava próximo a um. O sonho nasceu aí, então a gente cresceu ouvindo ele falar das lendas de Portugal, dos castelos e aí a gente já tinha isso no nosso coração, mas o projeto iniciou em 2015 e começamos a obra em 2016”, explicou Eduardo.

 

O empresário ainda comentou que “O Castelo”, desde o princípio, foi um ambiente pensado para o público viver momentos especiais e que farão parte de suas memórias afetivas. “s não somos um parque e nem restaurante. Nós somos um local para que os visitantes vivam experiências únicas e marcantes, ressaltou ele.

 

Para o idealizador de cada detalhe nesses últimos 7 anos, tudo foi minuciosamente escolhido de forma bastante carinhosa. “Um vinho chamado ‘Começo’, que é da região de Setúbal em Portugal, vai estar no dia da inauguração. Ele pertence às terras do meu avô e acredito que os viajantes vão gostar muito. Estamos preparando algo muito exclusivo para nosso público”, garantiu o empresário, que afirmou estar muito feliz e realizado com a estreia do ambiente.

 

Não tenho palavras para descrever essa emoção, porque foram 7 anos de muito trabalho para viver esse momento. Eu creio que muitas coisas boas vão acontecer nesse lugar, muitas pessoas vão casar aqui, então a gente conseguiu passar por mais uma etapa, mas queremos transmitir o que a gente sente para as pessoas”, celebrou Eduardo, que adiantou que “O Castelo” terá atrações como a do renomado mágico Ossama Sato e a de uma banda que virá do Sul do país.

 

O empreendimento turístico pretende impulsionar ainda mais a economia da região, que já conta com pousadas e o Morro do Saboó, um dos destinos mais procurados por turistas de São Roque.

 

Assista a seguir a entrevista completa com José Eduardo Pereira, além de conhecer um pouco mais do novo espaço, que deve abrir para mais visitas a partir de março do ano que vem.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.