22/01/2024 às 16h34min - Atualizada em 22/01/2024 às 16h34min

Festa da Pisa da Uva estimula o Turismo Rural em São Roque

Secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, prestigiou a tradicional festa de vinicultura

Fotos: Divulgação
A tradicional 12° Pisa da Uva da Quinta do Olivardo, uma das vinícolas do Roteiro do Vinho, no município de São Roque, contou com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, neste sábado (20).

Acompanhado do prefeito Guto Issa e o secretário de Turismo da cidade de São Roque, Luiz Américo, visitaram a propriedade que possui mais de 8 mil pés de uva em 2 hectares de terra, e recebe milhares de pessoas o ano todo. A festividade conta com inúmeras atividades, conhecida por preservar e oferecer ao público a cultura portuguesa, com experiências incríveis que vão da visita às videiras, colheita e pisa das uvas e degustação da gastronomia portuguesa.

“O Turismo Rural paulista é referência nacional, e é o grande pilar de muitas cidades do estado, e São Roque tem nesse segmento como principal ferramenta a vinicultura,” ressaltou Lucena. “Ha 65 km da capital, com cerca de 79 mil habitantes, a estância é integrante da Região Turística do Roteiro dos Bandeirantes, e ganha destaque pelos atrativos e turismo de proximidade da capital”, completou ele.

Segundo levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), a maior frequência de destinos associados ao Turismo Rural é de Regiões/Municípios Turísticos já consolidados no segmento, e inclusive com apontamentos para as cidades que compõem as respectivas regiões como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Jundiaí, Atibaia e Vinhedo, Brotas, Socorro, Holambra e São Roque.

São Paulo se consolidou como o maior destino de Turismo Rural no Brasil, com crescimento de quase 30% ao ano, segundo o Sebrae, em parceria com a PRB Consultores Associados e Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.