10/11/2023 às 10h30min - Atualizada em 10/11/2023 às 10h30min

Revitalização na Brasital traz modernização e acessibilidade ao centro cultural

As obras estão em sua primeira fase e trarão uma revitalização em todo o entorno

Fotos: Divulgação

A histórica Brasital, um dos maiores patrimônios culturais de São Roque, passa neste momento por uma revitalização. As obras estão em sua primeira fase e trarão uma revitalização em todo o entorno do centro cultural, prevendo a implantação de uma nova infraestrutura elétrica, hidráulica (rede de água fria e esgoto) e sistema de proteção e segurança contra incêndio. Além disso, os trabalhos no local também trarão calçadas e rampas acessíveis para proporcionar fácil acesso de todos nos principais prédios.


“Só nesta primeira fase são mais de R$ 4 milhões de investimentos vindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e que darão uma nova cara para um dos espaços mais amados da cidade. O destaque fica para a revitalização do Salão Prof. Gentil de Oliveira que, em breve, estará novinho e pronto pra receber nossos eventos e nossa gente. É São Roque pensando na cultura e no turismo de nossa cidade”, afirmou o prefeito Guto Issa.


A revitalização do Salão Prof. Gentil trará a substituição do piso existente, uma nova rampa com acessibilidade no palco e a reforma e tratamento do forro existente e ações de pintura. Com os trabalhosos dois salões de eventos da Brasital estarão aptos a receber atrações na cidade, um cenário que há anos não ocorria.


Um trabalho minucioso e que trará uma nova cara para o Centro cultural da cidade, cujos pisos de madeira receberão o devido tratamento e envernizamento, manutenção no telhado além de uma pintura total de sua fachada. A previsão é de que a conclusão da fase 1 das obras ocorra em 2024.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.