02/11/2023 às 19h32min - Atualizada em 02/11/2023 às 19h32min

Nova Zona Azul de São Roque entra em operação em dezembro

Expectativa é que a implementação do novo sistema ocorra na primeira quinzena do mês

Fotos: Divulgação
A Nova Zona Azul de São Roque está prestes a entrar em operação, marcando uma mudança no estacionamento rotativo da cidade. A expectativa é que a implementação do novo sistema ocorra na primeira quinzena de dezembro, porém até o dia 31 do mesmo mês a sua operação acontecerá de forma educativa, sem a realização de cobranças e com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre o sistema.

“A implantação da Zona Azul é um serviço muito solicitado pela população e especialmente pelos nossos comerciantes. Com a implantação deste novo modelo, mais moderno e que já funciona em diversas cidades do estado, garantiremos comodidade aos motoristas e mais eficiência no trânsito de São Roque”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A partir do dia 2 de janeiro, o serviço entrará efetivamente em atividade e com as cobranças devidas. A nova Zona Azul de São Roque traz o modelo por aplicativo, sistema já implementado nas grandes cidades, mas ainda inédito no município, trazendo praticidade para o usuário, que poderá realizar a gestão do serviço, pagamentos e consultas através do app "Estacionamento Fácil".

Os créditos adquiridos poderão ser utilizados em várias placas, permitindo flexibilidade, sendo que o sistema de estacionamento rotativo terá um limite máximo de horas, o que garantirá a rotatividade de veículos na cidade.

Ainda em novembro, será iniciada a implantação da sinalização para a Zona Azul, sempre durante a madrugada, garantindo o tempo necessário para que os motoristas estejam cientes das áreas designadas para estacionamento.

O monitoramento do estacionamento será realizado de forma eletrônica, proporcionando eficiência e precisão na fiscalização, e além do aplicativo, o serviço também contará com monitores encarregados de auxiliar os motoristas na utilização da Zona Azul. A intenção é de que um convênio também seja firmado com comércios da cidade para a venda de créditos para o serviço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.