24/10/2023 às 09h04min - Atualizada em 24/10/2023 às 09h04min

Artigos para o Halloween devem manter o comércio aquecido

De acordo com a FecomercioSP, a alta expectativa para a data se deve ao aumento de 6,2%

Fotos: Divulgação
O Halloween, que antes era uma data comemorativa exclusiva dos cursos de inglês e escolas, agora se destaca como um dos períodos mais importantes para o comércio. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a alta expectativa para a data se deve ao aumento de 6,2%, equivalente a R$ 281 bilhões em receita no faturamento varejista do primeiro trimestre de 2023.

Os comerciantes mostram otimismo quanto aos últimos três meses do ano. As próximas datas comemorativas e feriados tendem a manter o varejo aquecido. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos (ASBRAF), revelou que mais de 64% das lojas apostam no crescimento do faturamento para este ano, em relação ao mesmo período de 2022.

Juliana Batista, gerente de compras da Papelaria e Livraria Pedagógica, de Sorocaba, comenta que a procura por materiais como sangue falso e maquiagens artísticas já começaram. “Nossa expectativa de vendas é de um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e a procura pelos materiais já começou”, comemora.

O retorno de grandes franquias do cinema, como “Pânico 6”, “A Freira 2”, “Sobrenatural 5”, “Jogos Mortais 10” e “A morte do demônio”, também contribui para o aumento nas buscas por fantasias e objetos de decoração com essa temática.

Experiência
As festas a fantasia chamam a atenção das crianças e, nos últimos anos, também dos adultos. Pensando em atender a todos os públicos, os lojistas já investem em fantasias dos mais variados tamanhos e estilos.
“Nós buscamos investir em variedades, em produtos atuais e diversificados, atendendo a todos os públicos, desde os bebês até adultos plus size.” comenta Juliana Batista.

E, para participar dessa experiência, vale tudo, desde as preparações mais elaboradas até investir em itens que complementam alguma peça que já está no guarda-roupa. Acessórios, como quepes de policial, arquinhos com símbolo de enfermeira, freira, médico e outras inspirações, servem como adicionais que fazem a diferença. O importante é entrar na brincadeira e se divertir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.