06/10/2023 às 13h50min - Atualizada em 06/10/2023 às 13h50min

Funcionários incentivam campanha de conscientização ao câncer em empresa

A ideia inicial partiu de Alexandre Cardoso, que decidiu em conjunto com outros colegas prestar homenagens à esposa, que morreu recentemente após 4 anos de tratamento à doença

Fotos: Divulgação

Nesta semana, funcionários da Bom Sono - Altenburg São Roque promoveram na empresa uma campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama para as mulheres que trabalham no local. A ideia inicial partiu de Alexandre Cardoso, que decidiu em conjunto com outros colegas prestar homenagens à esposa, falecida recentemente após 4 anos de tratamento à doença.
 

“Minha esposa foi diagnosticada com câncer em 2019. Ela começou a sentir uma dor no meio do peito, no osso esterno e a gente foi ao hospital para saber o que seria essa dor. Comentei com a médica sobre um nódulo que a Fabiana tinha no peito do lado direito e ela falou sobre a mamografia, aí a minha esposa disse que o nódulo ela já acompanhava há algum tempo e não era nada, mas adoutora disse que seria bom realizar um ultrassom. Por fim, descobrimos um nódulo cancerígeno bem pequenininho”, afirmou Cardoso.
 


De acordo com o homem, a doença foi acompanhada em cada etapa do tratamento e sempre esteve estabilizada, até que começou a ter sérias complicações em maio deste ano. “A situação passou a agravar mais, então descobrimos que o câncer tinha ido para o cérebro e que não tinha mais o que fazer. Ela veio a falecer no final do mesmo mês e,agora em outubro, eu numa brincadeira na empresa falei para os homens que trabalham comigo que nós iríamos raspar a cabeça em homenagem a elaaí o pessoal abraçou a ideia, além de lançar essa ação alusiva ao Outubro Rosa na Altenburg”, contou ele.


De um momento de descontração, surgiu uma iniciativa ainda maior com a finalidade de conscientizar funcionárias. Após ser sugerida ao RH e direção da empresa, a campanha idealizada pelos colegas teve apoio e execução.


“Essa ação tem o intuito de conscientizar essas 120 mulheres que trabalham lá. Começamos com todos os preparativos, fizemos um arco com bexigas, compramos bombons, preparamos adesivos e ficou um negócio bem bacanaIsso é muito gratificante para mim, para a minha filha e acho que deu para passar a elas sobre a importância do autoexame e da prevenção, finalizou Alexandre Cardoso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.