11/09/2023 às 16h59min - Atualizada em 11/09/2023 às 16h59min

Prefeitura de Mairinque promove ações referentes ao “Setembro Amarelo”

A programação se inicia a partir desta terça-feira (12), no CAPS

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, em cumprimento da Lei Municipal 3888/2021, promoverá uma série de iniciativas referentes ao “Setembro Amarelo”. A ação visa proporcionar momentos de reflexão, suporte e informar como os munícipes em depressão ou com pensamentos suicidas, podem buscar por ajuda.

A programação se inicia a partir do dia 12, terça-feira, no CAPS, onde será feita uma roda de conversa com a terapeuta Caroline com o tema “Saúde Mental e Autoestima”, às 14 horas. No dia 14, quinta-feira, ocorrerá palestra com Claudinei Garbim do Grupo de Espiritualidade, com tema “Suicídio — A Falência da Razão”, às 14 horas.

No sábado, 16, será realizada a “Caminhada Amarela”, onde terá a concentração às 9h, em frente ao CAPS, na Av. Mituske, e saída marcada para às 9h30, em direção à Praça da Matriz, no Centro.

Na próxima semana, do dia 18 a 22, o CAPS estará de portas abertas para abordagem com o tema “Como identificar atitudes suicidas e a importância da adesão ao tratamento”, das 7 às 16h. Fechando as atividades, no dia 28, quinta-feira, será oferecida promoção da saúde mental e atividade física, no CAPS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.