21/08/2023 às 13h20min - Atualizada em 21/08/2023 às 13h20min

Oficina oferece capacitação para Idealização e Escrita de Projetos Culturais

Intitulada "Preciso Escrever um Projeto, e Agora?", a atividade será coordenada por Mariana Navarro

Foto: Divulgação
A busca por recursos que deem vida a projetos culturais muitas vezes é um desafio para artistas e produtores iniciantes. Pensando nisso, a Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com o Programa Oficinas Culturais, oferecerá nos dias 30 e 31 de agosto, das 15h às 18h, uma oficina imperdível para todos os interessados na criação e redação de projetos culturais.
 
Intitulada "Preciso Escrever um Projeto, e Agora?", a atividade será coordenada por Mariana Navarro, uma experiente profissional no campo das artes e gestão cultural. A oficina tem como objetivo equipar artistas, produtores culturais e interessados em geral com as habilidades necessárias para conceber e redigir projetos culturais, abrangendo desde a fase de idealização até a prática da escrita.
 
As inscrições acontecem até as 15h do dia 30/08, de forma presencial na sede da Divisão de Cultura de São Roque, no C.E.C.T. Brasital, durante o horário de atendimento da divisão. As vagas são limitadas e destinadas a produtores culturais, grupos artísticos e interessados em geral, a partir de 16 anos.
 
Conheça a Professora da Oficina
 
Mariana Navarro é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2006), pós-graduada em "Gestão e Políticas Culturais" pela Universitat de Girona (2017) e em "Propaganda, Marketing e Comunicação" (2021). Atuou como docente das disciplinas ligadas às Artes e orientadora de trabalhos de conclusão de curso do Curso Técnico de Lazer (2013-2015 - SESI-SP). Integrou a equipe responsável pela produção dos festivais nacionais e internacionais do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (2010-2013). Participou da concepção e gestão do Festival da Canção Brasileira do SESI-SP (2018-2019) e foi gestora e curadora dos projetos musicais, de artes cênicas, artes plásticas, cinema e literatura (2015-2020) do SESI-SP.
 
Muitas vezes, um projeto bem-elaborado é a chave para acessar diversas leis de incentivo e editais, tornando possível a captação de recursos para a concretização das ideias. Não perca esta oportunidade de se capacitar e aumentar suas chances de tornar seu projeto cultural uma realidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.