18/08/2023 às 23h17min - Atualizada em 18/08/2023 às 23h17min

Parque em Itu com dois teleféricos atrai turistas no inverno

No Parque Maeda, o primeiro teleférico foi inaugurado no ano de 2002, com um percurso de 920 metros de extensão

Foto: Divulgação

O Parque Maeda, complexo turístico localizado em Itu, cidade a 100 quilômetros de São Paulo, reúne diversas atividades de lazer para crianças e adultos de todas as idades. É um local que mescla a diversão, o aconchego da natureza e a cultura oriental em um único espaço. Dentre as diversas atrações, destacam-se os dois teleféricos, que chegam a transportar mais de 20 mil pessoas na temporada de férias, entre dezembro e janeiro.

 

Comumente encontrado em cidades turísticas, o teleférico proporciona uma experiência que une aventura e contemplação. No Parque Maeda, o primeiro teleférico foi inaugurado no ano de 2002, com um percurso de 920 metros de extensão. Doze anos depois, em 2014, começou o funcionamento do segundo, proporcionando um trajeto ainda maior: 1.100 metros entre ida e volta. Com cadeiras duplas, sendo 50 no primeiro e 60 no segundo, os teleféricos possibilitam um verdadeiro deleite aos visitantes, que podem admirar durante o percurso diversos pontos turísticos deste complexo de lazer. Durante o trajeto – em média 15 minutos para percorrer ida e volta – é possível também apreciar a vegetação exuberante da área de preservação existente ali, o pomar de jabuticabas e até um lago que fica fora do perímetro do parque.

 

O destino de cada um dos teleféricos reserva grandes emoções. Enquanto um transporta os visitantes para o Jardim Japonês, considerado um dos maiores do Brasil, com 27.500 m² de área verde em um primoroso projeto de paisagismo, outro leva até a Árvore Gigante. Trata-se de uma imponente estrutura equivalente a um prédio de sete andares, cujo mirante mais alto está localizado a 22 metros de altura. 

 

De acordo com Henrique Maeda, um dos administradores do local, o teleférico é um dos atrativos mais visitados do parque. “Principalmente porque é uma atração que não é radical, mas de contemplação. Abrange todas as idades e é requisitada mesmo no frio, diferentemente do parque aquático e da pesca esportiva, que têm movimento bem reduzido, pois o frio atrapalha”, explica. Manutenções preventivas são feitas diariamente nos teleféricos nos dias de funcionamento do parque.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.