04/08/2023 às 14h04min - Atualizada em 04/08/2023 às 14h04min

Instituto CEJAM inicia trabalhos sociais com primeira edição do Cine Vitalidade

Iniciativa oferece sessão de cinema gratuita, além de orientação sobre temas relacionados à qualidade de vida

Fotos: Divulgação
O Instituto CEJAM realizou no último sábado, 29, a primeira edição do Cine Vitalidade, iniciativa de promoção à cultura e qualidade de vida, parte do programa CEJAM Vitalidade. O local de estreia da ação foi o Lar Mãe da Providência, entidade localizada no bairro São João Novo, e que atua no acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade social da região, independentemente da idade.

Cerca de 130 pessoas, de todas as idades, estiveram presentes na ação, que tem por proposta disponibilizar uma sessão de filme gratuita, com toda atmosfera que compõe o universo do cinema, como tela, som, pipoca e refrigerante entre outros atrativos.

Além disso, também é apresentado aos participantes um tema relacionado à qualidade de vida, sempre ministrado por um voluntário especialista no assunto, como foi o caso nessa edição, que contou com a contribuição da nutricionista Flávia Arruda, responsável pela Setor de Nutrição e Dietética da Santa Casa de São Roque. Na ocasião, a profissional alertou sobre a necessidade de analisar a quantidade de açúcar e óleo nos alimentos.

“Para nós do lar é muito importante essa aproximação com uma entidade tão bem estabelecida e que vem para a nossa região para fortalecer o trabalho que já realizamos com tanto esforço e batalha diários. Costumo dizer que isso nada mais é que a prática do ‘ubuntu’, tudo e todos juntos, como expressão do desejo sincero de felicidade e harmonia entre os seres humanos”, comentou um dos administradores do Lar, Ludovico Ceccato.

O Instituto CEJAM

O Instituto CEJAM, fundado em 2010, é um braço de atuação do CEJAM responsável por desenvolver, coordenar e orientar ações, projetos e campanhas socioambientais e de promoção à saúde, nas unidades de saúde gerenciadas pela organização e comunidades em torno.

É responsável por operacionalizar o cumprimento das metas relacionadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável, através de ações desenvolvidas por programas que estão divididos em dois eixos: Responsabilidade Social e Ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.