11/07/2023 às 10h13min - Atualizada em 11/07/2023 às 10h13min

São Roque sedia evento sobre Turismo no Estado de São Paulo

Ocasião ocorreu no C.E.C.T. Brasital reunindo prefeitos e autoridades que puderam compartilhar ideias e projetos que tragam benefícios e fomentem o turismo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
São Roque sediou no último sábado, dia 08 de julho, a 3ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – APRECESP, associação que representa 70 cidades turísticas em todo o Estado. O evento ocorreu no C.E.C.T. Brasital reunindo prefeitos e autoridades que puderam compartilhar ideias e projetos que tragam benefícios e fomentem o turismo no estado.
 
“É uma grande alegria para nós recebermos este encontro onde podemos discutir as políticas públicas e ações que envolvem o turismo, para que ele continue sendo esta grande potência e também possa evoluir cada vez mais, gerando empregos, movimentando o comércio e economia, além de oferecer experiências inesquecíveis ao nosso povo”, afirmou o Prefeito Guto Issa. 
 
Elemento cada vez mais importante no setor econômico, o Turismo hoje representa cerca de 8% do PIB estadual, gerando mais de 2.3 milhões de empregos no Estado de São Paulo. Entretanto, sua importância vai além do aspecto monetário, estando ligado a uma série de experiências e ramos de atividades.
 
“O Turismo é a Bola da Vez, pois além da sua importância econômica para todo o Estado, ele desencadeia uma série de iniciativas e ações, pois ele remete também a saúde, a bem-estar, felicidade, entre outros aspectos que encantam e despertam paixões em todas as pessoas”, afirmou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
 
Uma das principais ações realizadas durante o encontro foi a assinatura do Termo de Cooperação Entre a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e a APRECESP, objetivando o apoio técnico, fomento e promoção do turismo cultural e da economia criativa nas estâncias turísticas do estado. Um documento que representa a união entre estado e municípios para seguir fomentando cada vez mais um dos segmentos mais importantes do Brasil.
 
"Foi um evento muito produtivo, pois é só através da troca de experiências que o turismo pode verdadeiramente demonstrar todo o seu potencial. Ao sediar este evento tão importante, mostramos nosso comprometimento em contribuir para o fortalecimento do segmento não só em nossa cidade, mas em todo o Estado”, afirmou o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer de São Roque, Luiz Américo Liza Jr.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.